Corinthians lança terceira camisa celebrando título mundial no Japão

Primeiro jogo da terceira camisa será o último do Timão antes da final da Copa do Brasil (Foto: Divulgação/Nike)


Em evento realizado na manhã desta quinta-feira (6), na Neo Química Arena, o Corinthians lançou o seu terceiro uniforme, que faz referência ao título mundial do clube, conquistado em 2012, no Japão.

+ Manto do Corinthians: veja os modelos finalistas para quarta camisa do Timão em 2023

O design da camisa contará com alguns escritos em japonês que formam a expressão ‘Aqui é Corinthians’. Além disso, há o detalhe de uma bandeira do Japão no interior da gola, na altura da nuca. Já os meiões foram customizados com o nome do clube escrito também escrito na linguagem do país asiático.

A Nike, fornecedora de materiais esportivos do Timão, levou até o estádio corintiano um container que contém o uniforme, além de imagens que remetem à conquista corintiana. Esse espaço poderá ser visitado até sábado (8).

O evento de lançamento contou com a presença de atletas que estiveram presentes na conquista, há 10 anos, e também integram o grupo atualmente: o goleiro Cássio e o lateral-esquerdo Fábio Santos.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

- Foi um momento histórico vivido há dez anos, e essa camisa será mais um sucesso, batendo todos os recordes. Me marca a conquista, um título mundial, mas também o que a Fiel fez no Japão, a invasão, o que fizeram lá. Trabalhamos com a recordação, mas também para poder repetir isso - disse o presidente corintiano, Duílio Monteiro Alves, sobre o lançamento do uniforme.

O Timão estreará o novo uniforme já neste fim de semana, no duelo contra o Athletico-PR, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.