Corinthians jamais perdeu por três gols de diferença em 99 jogos em Itaquera

Depois da ótima vitória por 3 a 0 em pleno Moisés Lucarelli, o Corinthians está muito próximo de conquistar o seu 28º título do Campeonato Paulista. Isso só não acontecerá se a Ponte Preta vencer no próximo domingo (7), em Itaquera, por quatro ou mais gols de diferença no tempo normal ou três e depois nos pênaltis. Se levarmos em conta o retrospecto do Timão em casa, porém, a Fiel pode ficar tranquila.

Em 99 partidas disputadas em Itaquera, o Corinthians jamais foi derrotado por três ou mais gols de diferença. No total, foram apenas sete derrotas, sendo quatro delas por um gol de diferença e três vezes por dois tentos.

Além disso, o time alvinegro só levou três gols num mesmo jogo em Itaquera duas vezes: nas vitórias por 4 a 3 sobre o Sport e por 5 a 3 sobre o Penapolense, ambas em 2015.

Arena Corinthians

(Foto: Fernando H. Ahuvia/Goal Brasil)

Em 2017, o time comandado por Fábio Carille só sofreu mais que um gol em dois dos 24 jogos oficiais na temporada: derrota por 2 a 0 para o Santo André, em Itaquera, e vitória por 3 a 2 sobre o Mirassol, fora de casa. Vale ainda ressaltar que o Timão tem a melhor defesa do Paulistão, com 10 gols sofridos em 17 jogos.