Corinthians intensifica negociações ao longo desta semana

Yago Rudá
LANCE!
Presidente Andrés Sanchez espera fazer o Corinthians mais forte na próxima temporada (Foto: Peter Leone/O Fotográfico/Lancepress!)
Presidente Andrés Sanchez espera fazer o Corinthians mais forte na próxima temporada (Foto: Peter Leone/O Fotográfico/Lancepress!)


Terminado o Mundial de Clubes, última competição da temporada no calendário do futebol nacional, a diretoria do Corinthians intensifica as negociações para fechar seu elenco o mais rápido possível. A nova comissão técnica do Timão entende que ainda há carência em pelo menos três posições para 2020 e quer resolver essa situação antes da virada do ano.

Até agora, o Corinthians acertou apenas a contratação do meia-atacante Luan, ex-Grêmio e desejo antigo da Fiel Torcida. O clube do Parque São Jorge ainda aguarda a chegada de um segundo volante, já que Júnior Urso está de malas prontas para os Estados Unidos, de um lateral-esquerdo e também de um atacante que possa atuar pelas beiradas do campo.

Como alguns dos empresários mais influentes do futebol nacional estavam no Catar acompanhando a disputa do Mundial de Clubes vencida pelo Liverpool, as negociações do Corinthians devem ganhar novos capítulos nos próximos dias. A principal delas é pelo atacante Michael, do Goiás.



Destaque do Campeonato Brasileiro, o jogador está na mira do Timão e também de outros grandes clubes, como Palmeiras e Flamengo. O Alvinegro já fez uma oferta formal, mas a diretoria do Esmeraldino recusou os 5 milhões de euros (R$ 22,7 milhões) propostos pelo Corinthians. Apesar do jogo duro dos goianos, o negócio não está fechado.

Outra situação que pode ganhar novos capítulos é a do lateral Sidcley, encostado no Dínamo de Kiev, da Ucrânia. O jogador já sinalizou seu desejo de retornar ao Timão, mas os europeus pedem um alto valor para emprestá-lo ao Timão. Caso a negociação não avance, Dodô - um dos atletas do Cruzeiro no último Brasileirão - pode ser uma alternativa.

Por fim, o Timão busca o volante Víctor Cantillo, do Júnior Barranquilla. Pedido pelo técnico Tiago Nunes, o meio-campista já comunicou seu clube que quer procurar novos ares. A negociação mais avançada do atleta é com o Corinthians, mas, de acordo com a imprensa colombiana, o Porto também estaria interessado.

O fato é que nos próximos dias, a Fiel Torcida deve ter novidades. Além das chegadas há a saída de jogadores do elenco. Nomes como Clayson, Walter, Jadson, Pedrinho e Mateus Vital interessam a outros clubes e a possibilidade de negociação por qualquer um deles não está descartada caso chegue uma proposta que agrade ao clube e aos atletas.






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também