Corinthians inscreve Romero no Paulistão, e atacante pode reestrear contra o Água Santa

Romero foi repatriado pelo Timão (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)


O Corinthians pode ter um reforço para o ataque na partida contra o Água Santa, nesta quarta-feira (18): o paraguaio Ángel Romero foi inscrito pelo clube no Paulistão e está apto para fazer sua reestreia com a camisa alvinegra.

O atacante desfalcou o Timão na derrota para o Red Bull Bragantino. Isso porque o prazo de inscrição para o Campeonato Paulista se encerrou no mesmo dia que abriu a janela de transferências nacional (10 de janeiro). Como se tratava de uma contratação internacional e de um jogador estrangeiro, não houve possibilidade da documentação chegar ao Brasil em 24 horas para tornar possível a presença de Romero na primeira rodada do Estadual.

> GALERIA
Os 30 jogadores mais valiosos do Campeonato Paulista 2023


+ Veja todas as movimentações do Corinthians no Mercado da Bola

+ Veja classificação e simulador do Paulistão-2023


A volta de Romero foi anunciada pelo Corinthians no dia 15 de dezembro, com a apresentação ocorrendo quatro dias depois. O atacante paraguaio tem 222 jogos pelo Coringão, com 38 gols marcados.

O camisa 11 é o segundo maior artilheiro da Neo Química Arena, com 27 gols, podendo superar Jô, que tem 30. Além disso, ele é o terceiro maior artilheiro estrangeiro do Time do Povo, atrás somente do argentino Carlos Tévez (46 gols) e do peruano Paolo Guerrero (54).