Corinthians inicia conversas com Sylvinho

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Sylvinho já foi auxiliar-técnico do Corinthians nos tempos de Tite (Daniel Augusto Jr/Corinthians)
Sylvinho já foi auxiliar-técnico do Corinthians nos tempos de Tite (Daniel Augusto Jr/Corinthians)

O Corinthians já começou a colocar em prática seu Plano C. Sem acordo com Renato Gaúcho e Diego Aguirre, o clube iniciou conversas com Sylvinho, nome preferido de Roberto de Andrade e Alessandro desde a demissão de Vagner Mancini.

Sylvinho só não havia sido procurado ainda porque o presidente Duílio Monteiro Alves entendia que Renato e Aguirre estavam mais prontos para o desafio.

Vale lembrar que Sylvinho teve oferta oficial para dirigir o Corinthians em 2016, mas optou por seguir na Itália, onde fazia curso da Uefa para treinador. Roberto de Andrade era o grande entusiasta da ideia na oportunidade.

O Blog apurou que o primeiro contato entre Corinthians e Sylvinho já foi feito neste sábado. E a sinalização do outro lado da linha foi positivo. Técnico interino do Corinthians após a saída de Mancini, Fernando Lázaro é outro trunfo para o "sim" de Sylvinho.

É que a dupla trabalhou junta no Lyon, na primeira e única experiência de Sylvinho como treinador, em 2019. Sylvinho convidou Lázaro para trabalhar como seu auxiliar, mas o trabalho não evoluiu e ambos acabaram demitidos depois de 11 jogos - foi o pior início do Lyon em 24 anos no Campeonato Francês.

O Corinthians tem pressa em encontrar um treinador, já que o Campeonato Brasileiro começa em uma semana. Antes, o time faz sua despedida na Sul-Americana, quando recebe o River Plate, do Paraguai.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos