Corinthians goleia o Copagril; Falcão brilha e Sorocaba faz 7 a 1

O Corinthians, atual campeão da Liga Nacional de Futsal, realizou um duelo de gigantes contra o Copagril/Marechal Rondon, na noite desta quarta-feira. O Timão saiu na frente do placar e chegou a sofrer o empate, mas não demorou para confirmar o favoritismo e sair de quadra com uma goleada por 6 a 2.

Com o resultado, o Corinthians chegou a segunda vitória na competição e assumiu a liderança, com 7 pontos somados. Na estreia, amargou empate por 2 a 2 com o Bauru, fora de casa, e, na sequência, venceu o Pato Branco, novamente fora de casa.

O Corinthians abriu vantagem logo no primeiro tempo, com gol de Wilsinho, após cruzamento da direita. O duelo passou a ficar mais equilibrado no segundo tempo, com o Copagril abrindo mão do sistema defensivo e apostando em um ataque rápido.

Logo no início, o Copagril conseguiu empatar com Eduardo Jabá aproveitando bola espirrada dentro da pequena área. O Corinthians, após o susto, acordou na partida e passou a empurrar o adversário para o setor defensivo e pressionar com força máxima.

O Timão conseguiu virar após boa blitz, com Leandro Caires aproveitando rebote do goleiro. Poucos minutos depois, Caires mostrou estrela quando fez o pivô, virou na velocidade e acertou um chutaço: 3 a 1. Já bem na partida e administrando o placar, o Timão consegui ampliar com Edson puxando rápido contra-ataque e finalizando bola cruzada.

Já nos minutos finais, Gabriel marcou o quinto da equipe, após aproveitar cruzamento da direita: 5 a 1. Quando o duelo parecia estar definido, o Marechal/Copagril descontou e colocou fogo no jogo. Mesmo pressionando, o Copagril não conseguia chegar com perigo, e ainda viu Leandro Caires deixar o terceiro dele e fechar a partida em 6 a 2.

Sorocaba passeia em quadra – Aos 39 anos, o craque Falcão segue desfilando habilidade nas quadras brasileiras. Nesta segunda-feira, o jogador brilhou na goleada por 7 a 1 do Sorocaba Futsal sobre o Paraíso, em duelo válido pela Liga Paulista.

Com dois gols, Falcão ajudou a construir a vitória da equipe, que venceu a quarta partida em quatro jogos. Léo, Bruno, Pixote, Marcel e Rodrigo também marcaram pelo Sorocaba, que jogou na Arena Sorocaba lotada.