Corinthians fica perto de contratar João Pedro

·1 minuto de leitura
João Pedro passou as últimas duas temporadas no Bahia por empréstimo (Thiago Ribeiro/AGIF)
João Pedro passou as últimas duas temporadas no Bahia por empréstimo (Thiago Ribeiro/AGIF)

Formado na base do Palmeiras, o lateral-direito João Pedro está se acertando com o Corinthians. O Blog apurou que o jogador de 24 anos está no CT alvinegro na manhã desta quarta-feira para acertar os últimos detalhes e passar por exames médicos antes de assinar contrato.

João Pedro tem contrato com o Porto até junho de 2023, mas já foi avisado de que está fora dos planos da comissão técnica. Manafá é o titular, enquanto Manu, Esteves e Carraça também podem atuar no setor.

Leia também:

O Timão procura um lateral-direito há meses, desde a saída de Michel Macedo para o Juventude. O fato de chegar sem custos e com salário baixo facilitou a operação, que deve ser confirmada em breve. Matheus Alexandre, que voltou do XV de Piracicaba, não convenceu.

Depois de jogar em 2014, 2015 e 2016 pelo Verdão, João Pedro esteve emprestado a Chapecoense e Bahia. Acabou comprado em 2019 pelo Porto por 4 milhões de euros, mas teve poucas oportunidades no time principal - foram só três aparições. 

Desta maneira, foi mais uma vez emprestado para o Bahia, onde esteve de 2019 a 2021.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos