Corinthians feminino é destaque em ranking mundial de interações no Twitter

Camila Simões

As agremiações esportivas, através de seus respectivos departamentos de marketing e comunicação, cada vez mais tentam explorar os veículos disponíveis pela tecnologia como estratégia para se firmar no mercado. No ​futebol feminino não poderia ser diferente, ainda mais depois de um ano em que a modalidade ganhou espaços nunca antes vistos. E quem tem lidado muito bem com isso é o Corinthians.


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!




Uma das ferramentas cada vez mais exploradas é o Twitter, plataforma de microblog e informações em tempo real mais famosa de todas. Perfil especializado em levantar informações sobre mídias digitais (com ênfase especial nas mais diferentes redes sociais), além de gestão e finanças de clubes espalhados pelo globo, o mexicano 'Deportes e Finanzas' apontou os 10 times femininos com mais interações em seus seus respectivos canais do Twitter ao longo do mês de agosto no mundo inteiro.






O líder em acessos foi o Arsenal, uma das maiores potências da WSL, com 325 mil interações. Mas diante de equipes de tamanha expressão, ainda mais num panorama que ainda está longe da profissionalização dos grandes centros, é importante destacar a presença do ​Corinthians na lista, único (e melhor) clube brasileiro posicionado neste ranking. Finalista do Campeonato Brasileiro de 2019, em confronto acirrado e ainda em aberto com a Ferroviária, a equipe feminina do Timão chegou a parar no Guiness Book devido a uma sequência impressionante de 34 vitórias consecutivas. 



Em 5º lugar geral e em 3º nas Américas, as 154 mil interações são um resultado espantosoMomento mágico dentro das quatro linhas, histórico e que traz ainda mais visibilidade para a modalidade. Os números não mentem.







Leia também