Corinthians faz nova proposta e Valdivia tentará deixar o Inter

Jorge Nicola
Valdivia foi reserva em seis dos 11 jogos que disputou no Inter em 2017 (Foto: Gazeta Press)

O antigo namoro entre Corinthians e Valdivia ganhou novidade importante nesta sexta-feira. É que um dirigente alvinegro entrou em contato com o meia e teve um feedback bastante positivo. Pouco aproveitado como titular no Internacional, Valdivia deu a entender que pedirá à diretoria para ser negociado.

A ideia é contratá-lo por empréstimo e, ao contrário da primeira investida, o Corinthians topa colocar Giovanni Augusto como moeda de troca – antes, Guilherme fora oferecido.

“Não recebemos qualquer contato do Corinthians e também nem é hora de falar disso, porque estamos às vésperas da fase de mata-mata do Campeonato Gaúcho”, despista o diretor-executivo do Colorado, Jorge Macedo, lembrando que Giovanni Augusto não poderia ser aproveitado na reta final do Gauchão.

Valdivia e Nico Lopes estão na mira alvinegra há tempos, porém esbarraram em outros momentos na inflexibilidade da diretoria colorada. Detalhe: os dois têm sido bem pouco usados pelo técnico Antônio Carlos Zago. Valdivia, por exemplo, fez cinco jogos como titular e seis como reserva.

Graças a uma troca, o Corinthians conseguiu inscrever Clayton para a fase final do Paulistão. O atacante, que pertence ao Atlético-MG, chegou nas mesmas condições propostas ao Colorado: empréstimo até dezembro, com um jogador corintiano cedido: Marlone.

Para acessar outras notícias do Blog do Jorge Nicola, clique aqui: