Corinthians faz campanha de doação de sangue antes da final contra Ponte

"Sangue Corinthiano" terá sua 21ª edição neste sábado, véspera da decisão do Paulista. Novidade é que Memorial Corinthians, no Parque São Jorge, será ponto de doação

Um dia antes de abrir as finais do Paulista contra a Ponte Preta, o Corinthians fará uma ação em prol da solidariedade: neste sábado, será realizada pela 21ª vez a campanha de doação de sangue intitulada "Sangue Corinthiano". A novidade é que o Memorial Corinthians, no Parque São Jorge - onde a história e as glórias alvinegras estão registradas - , será um dos pontos de doação.

- A campanha já havia inovado com a doação na Arena Corinthians, agora o torcedor corintiano terá a possibilidade de doar junto aos troféus e taças do seu clube de coração. Uma emoção diferente de se fazer o bem em terra sagrada - avaliou Donato Votta, diretor de Cultura e Responsabilidade Social.

Apenas 250 torcedores serão sorteados para doar dentro do Memorial, devido à capacidade do espaço. As pré-inscrições já foram encerradas. Porém, aqueles que não estiverem na lista poderão se encaminhar para o Posto de Coleta da Fundação Pró-Sangue no Hospital das Clínicas, em São Paulo (SP).

A campanha também promoverá coletas em outras cidades e estados do Brasil. A lista completa dos hemocentros está no site oficial do projeto, juntamente com os requisitos para os doadores. "Sangue Corinthiano" é uma ação que busca usar a força da Fiel torcida para conscientizar as pessoas sobre a importância de doar sangue e salvar vidas.





E MAIS: