Corinthians estreia na Copinha com goleada diante do Zumbi-AL

Pedro marcou o segundo gol do Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)


Com três gols no segundo tempo, o Corinthians estreou com goleada na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em início fulminante, Matheus Araújo abriu o placar após cobrança de pênalti logo aos três minutos de jogo. Após passar por dificuldades, o técnico Danilo fez algumas alterações e viu sua equipe deslanchar: aos quatro minutos da segunda etapa, Pedro ampliou o placar. Jean, contra, fez o terceiro para o time do Parque São Jorge aos 10 e Ryan fechou o placar já nos acréscimos, aos 46 minutos.

O Timãozinho volta a campo na sexta-feira, 06, às 21h45 (hora de Brasília), diante do Fast-AM, que perdeu de virada para a Ferroviária, os donos da casa. A equipe alagoana, por sua vez, enfrenta os paulistas às 19h30, também na sexta.


+ Mercado da Bola: veja as últimas movimentações do seu clube
+ Veja os maiores jejuns dos clubes na Copinha
+ Conheça promessas dos grandes clubes brasileiros na Copinha

INÍCIO FULMINANTE
Com muita movimentação, o Corinthians tentou se impor já no início de jogo e logo aos dois minutos, após uma troca rápida de passes por dentro, Arthur Sousa tentou o giro e foi derrubado na área. O árbitro da partida assinalou a penalidade máxima, cobrada por Matheus Araújo. Gol do capitão corintiano, com chute forte no canto direito do goleiro.

DIFICULDADES PARA FURAR RETRANCA
Depois de abrir o placar, o Alvinegro não teve dificuldades para controlar a partida, mas encontrou obstáculos para marcar mais gols. O Zumbi marcava de forma compacta e não dava espaço para o Corinthians, que circulava a bola com lentidão e não encontrava brechas para atacar. Ao mesmo tempo, o Zumbi não conseguia incomodar a defesa alvinegra. Esse cenário durou todo o primeiro tempo.

JÓIA DECIDE
No intervalo, Danilo precisou tirar Pedrinho, que sentiu um incômodo muscular, e colocar Wesley. Essa alteração provocou uma mudança de posicionamento, colocando Pedro, anteriormente na ponta, para jogar por dentro. E com quatro minutos da segunda etapa, a troca deu resultado: jogada iniciada com Guilherme Biro, com passe na infiltração de Arthur Sousa e assistência para a chegada de Pedro. O Timão ampliava o placar

CHUVA FAZ A DIFERENÇA
O Corinthians continuou pressionando o Zumbi, que já não tinha a mesma eficiência defensiva e começava a ceder espaços, enquanto a chuva ficava cada vez mais intensa. Com a bola molhada, Pedro cobra escanteio na primeira trave e Jean, da equipe alagoana, desviou contra, marcando o terceiro do Alvinegro.

TIMÃO FECHA O PLACAR
​Com três gols no placar, o Corinthians não forçava mais os lances, mas continuava controlando a partida com posse no campo de ataque. Já nos acréscimos, nova bola enfiada pelo meio - uma jogada padrão da equipe. A defesa desvia mal e a bola sobra dentro da área para Ryan, que infiltrava para receber o passe. Com um tapa de muita categoria, o atacante fechou a contagem: 4 a 0 para o Timãozinho.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 4x0 ZUMBI-AL


Data e hora: 3 de janeiro de 2022, às 21h45
Estádio: Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Árbitro: Wilson Adalberto Silva
Assistentes: Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva e Juliana Vicentin Esteves
Assistente de vídeo: Luis Alexandre Nilsen
Cartões Amarelos: Felipe Augusto (21'/2T) e Vitor Meer (49'/2T) para o Corinthians / Gabriel (06'/2T) para o Zumbi
Cartões Vermelhos: não houve
Gols: Matheus Araújo (03'/1T) (1-0) / Pedro (04'/2T) (2-0) / Jean - contra (10'/2T) (3-0) / Ryan (46'/2T) (4-0)


CORINTHIANS (Técnico: Danilo Andrade)
Kauê; Léo Mana, João Pedro, Murillo, Vitor Meer; Thomas (Zé Vitor 29'/2T), Matheus Araújo (Ryan 20'/2T), Pedrinho (Wesley, intervalo); Guilherme Biro (Kaique 20'/2T), Pedro (Pedro Bidon 29'/2T) e Arthur Sousa (Felipe Augusto 20'/2T)

ZUMBI (Técnico: Beto Silva)
Jeninson; Felipinho, Gabriel (Eduardo 27'/2T), Paquetá, Augusto; Jean, Guilherme, Otávio (João Victor 20'/2T); Lucas, Victor e João Vieira (David 44'/2T)