Corinthians encerra tabu que já durava 7 anos e 'devolve' provocação ao Santos

Nathalia Almeida
·2 minuto de leitura

Antes da bola rolar pelo Clássico Alvinegro, o confiante torcedor do Santos fez questão de mandar um recado direto ao seu rival: com um grande mosaico nas arquibancadas da Vila Belmiro, marcou sua posição como "time de Série A" há 109 anos, relembrando o rebaixamento do Corinthians em 2007.

Mas quem riu por último na noite deste domingo (25) foi a Fiel: com grande atuação especialmente na primeira etapa, o Corinthians saiu de campo com vitória sólida por 2 a 0, gols dos jovens Raúl e Lucas Piton, colocando um ponto final em tabu que se arrastava há quase sete anos. O Timão não vencia na Vila Belmiro desde o início de 2014, quando o zagueiro Gil selou triunfo por 1 a 0 pelo primeiro turno do Brasileirão.

Após o apito final, o Corinthians utilizou uma de suas redes sociais para dar aquela 'alfinetada' no rival, cantando a música 'Caiu na rede, é Peixe'.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Fala, Lucas Piton!

Autor de um golaço de falta no clássico, o jovem lateral Lucas Piton comemorou bastante seu primeiro tento como profissional e destacou a importância do fim do jejum do Timão na casa rival, destacando que algumas de suas boas memórias como torcedor foram na Vila Belmiro.

"Muito feliz pelo gol e pela vitória. Naquela época eu via os jogos com meu pai, o gol de cobertura do Ronaldo, foi muito feliz aquele dia, e hoje mais um dia feliz na minha vida, primeiro gol como profissional. Foi uma vitória grandiosa do Corinthians, viemos buscar a vitória e voltamos com os três pontos", afirmou (via globoesporte.com).

A vitória por 2 a 0 levou o Corinthians aos 21 pontos totais, mantendo a segunda melhor campanha geral do Estadual. É o líder isolado do grupo A. Já o Santos estacionou na segunda posição do Grupo D, com nove pontos.