Corinthians encerra primeira semana de atividades no CT nesta retomada


O Corinthians encerrou nesta sexta-feira sua primeira semana de atividades desde a retomada dos trabalhos no CT Joaquim Grava. Os quatro dias de avaliações (mais um para a retirada de materiais) fazem parte da preparação para a volta dos treinamentos de maior intensidade após longo período de inatividade do elenco por conta da pandemia de coronavírus.

A comissão técnica alvinegra priorizou, nesta sexta, os trabalhos de readaptação em campo, com exercícios aeróbios e tiros curtos para todo o grupo. Para o preparador físico Fabrício Ramos, esse momento é uma oportunidade única para fazer todos os tipos de avaliação, além deixar os atletas bem condicionados para quando o futebol voltar.

- A gente está tendo uma oportunidade única de fazer todos os tipos de avaliações. Geralmente, nas pré-temporadas, não tem um tempo tão grande disponível. Assim, conseguimos fazer várias avaliações que nos dá informações para ajudar na prevenção de lesões, procurar onde tem desequilíbrio, procurar os pontos fortes e fracos de cada jogador para que, na hora de treinar, a gente tenha um mapa bem detalhado da condição de cada um e conseguir atuar bem pontualmente e deixá-los eles bem condicionados para o restante da temporada - argumentou o profissional corintiano.

Estiveram no CT: Boselli, Bruno Méndez, Camacho, Cantillo, Ederson, Everaldo, Fagner, Gabriel, Gil, Guilherme Castellani, Janderson, Jô, Luan, Lucas Piton, Matheus Davó, Michel Macedo, Pedro Henrique, Ramiro, Richard e Sidcley.

Para os 20 atletas à disposição da comissão técnica, o Departamento Médico segue um acompanhamento detalhado e realiza exames para monitorar a situação clínica de cada um, buscando maior prevenção para eventuais sintomas da COVID. Já os oito jogadores que estão infectados com a doença, seguem em suas casas orientados pelos profissionais do clube.

A médica do Timão, Dra. Ana Carolina Côrte, detalhou os procedimentos que estão sendo adotados para o grupo, devido aos cuidados necessários para se monitorar uma doença que ainda gera muitas dúvidas nos profissionais da saúde, especialmente naqueles que tiveram contato com ela e já se recuperaram. Para eles, exames mais específicos foram realizados.

- Essa foi uma semana de avaliações. Na parte médica, para aqueles atletas que apresentaram IgG positivo, foram direcionados para uma avaliação mais específica porque a gente não sabe muito sobre a doença ainda. Sabemos das repercussões da Covid-19 em órgãos específicos como pulmão e coração. Então, os atletas foram para um laboratório parceiro para avaliações cardiopulmonares para entender qual foi o impacto nesses jogadores. Com os resultados dessas avaliações, a gente pode entender que os atletas estão completamente aptos, sem nenhuma alteração clínica, e os exames de imagens estão completamente normais - contou a Dra. Ana Carolina.

O elenco do Corinthians terá folga no próximo sábado e no próximo domingo, voltando aos trabalhos apenas na segunda-feira. A expectativa é de que no dia 1º de julho, próxima quarta-feira, aconteça a retomada dos treinos em grupo e com bola, segundo recomendação do governo do estado de São Paulo. Ainda não há, porém, previsão para o retorno dos campeonatos.







Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também