Corinthians encerra a preparação para enfrentar o Flamengo; confira provável escalação

Desfalques contra o Goiás, Ramiro e Renato Augusto voltam contra o Flamengo (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)


A manhã desta terça-feira (1º) teve o Corinthians encerrando a sua preparação para enfrentar o Flamengo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá nesta quarta-feira (2), às 21h30, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

+ Confira detalhes da terceira camisa e a nova linha do Corinthians em alusão ao Mundial do Japão

O técnico Vítor Pereira promoveu uma atividade de posse de bola em campo reduzido, seguido de um trabalho de movimentações ofensivas de passes, cruzamentos e finalizações.

Assim como ocorreu no treinamento da última segunda-feira (31), o zagueiro Balbuena e o meio-campista Renato Augusto participaram normalmente da atividade. Eles haviam ficado fora do jogo contra o Goiás, no último sábado (29), por conta de desconfortos musculares.

Além da dupla, Rafael Ramos e Roni, recuperados da Covid-19, são outros atletas que trabalharam sem problemas e devem voltar à lista de relacionados. Ramiro, que cumpriu suspensão no fim de semana, também treinou e ficará à disposição do técnico Vítor Pereira para enfrentar o Fla.

Por outro lado, o Timão seguirá tendo as ausências do volante Maycon, em processo de aprimoramento físico, e Adson que, além de se recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda, também passou por uma cirurgia após uma crise de apendicite nos últimos dias. Gustavo Mosquito rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e só voltará a jogar no segundo semestre do ano que vem.

Diferentemente dos últimos dias, quando diversos jogadores da base completaram os treinamentos, nesta manhã apenas o atacante Wesley participou da atividade. Ele deve ser relacionado e viajar com o elenco corintiano no período da tarde para o Rio de Janeiro.

A provável escalação inicial do Corinthians para enfrentar o Flamengo é: Cássio; Fagner, Gil (Bruno Méndez), Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto (Giuliano); Mateus Vital, Yuri Alberto e Róger Guedes.