Kyrie Irving passará por cirurgia e desfalcará Celtics nos playoffs da NBA

EFE

Boston (EUA), 5 abr (EFE).- O armador Kyrie Irving, do Boston Celtics, está fora do restante da temporada da NBA, inclusive dos playoffs, por causa de uma operação no joelho esquerdo, conforme a tradicional franquia, vice-líder da Conferência Leste, anunciou nesta quinta-feira.

O principal jogador da equipe, que não entra em quadra desde 11 de março, terá que passar por intervenção cirúrgica para retirar dois parafusos colocados em 2015 na rótula, como tratamento a uma fratura sofrida durante as finais da temporada 2014-2015, em que ainda defendia o Cleveland Cavaliers.

Os Celtics divulgaram que foi descoberta uma infecção bacteriana no local onde estão os aparatos, durante operação realizada no último dia 24. Por isso, o joelho do esquerdo de Irving passará por uma limpeza.

A equipe de Boston explicou que a rótula do armador está completamente curada e "continua sendo estruturalmente sólida". Ainda assim, o período de recuperação será de quatro a cinco meses, o que encerra a temporada para o camisa 11.

Irving utilizou o Instagram para se manifestar sobre a lesão, e garantiu que será ainda melhor no futuro com o time verde e branco.

"Esta temporada foi só uma prévia do que está por vir de mim", escreveu.

O armador, que chegou nesta temporada, disputou 11 partidas, com média de 24,4 pontos e 5,1 assistências por jogo, ajudando os Celtics a aparecer na vice-liderança do Leste, com 53 vitórias e 25 derrotas, já com mando de campo garantido nas duas primeiras rodadas do playoff.

A equipe também está sem o ala-armador Marcus Smart, que operou no mês passado o polegar da mão direita e é esperado na fase eliminatória, além do ala Gordon Hayward, que se lesionou na estreia na temporada regular e não deverá ficar disponível para a próxima etapa. EFE


Leia também