Corinthians encaminha venda de Du Queiroz em último passo para manter Yuri Alberto

Du Queiroz é formado na base do Timão (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)


O Corinthians encaminhou a venda do volante Du Queiroz ao Zenit, da Rússia. A transação faz parte do negócio que envolverá a compra em definitivo do atacante Yuri Alberto pelo Timão.

+ Confira quem sai, quem fica e as movimentações do Timão no mercado

A equipe alvinegra tem 90% dos direitos do meio-campista e repassará 50% aos russos. Assim, o Time do Povo seguirá com 40% dos direitos do volante de 23 anos.

Du assinará por cinco anos com o Zenit. O tempo é o mesmo que o zagueiro Robert Renan acertou com o clube europeu. O jovem defensor de 19 anos também faz parte da troca que vai viabilizar a permanência de Yuri no Corinthians.

+ Veja todas as movimentações do futebol brasileiro na nova ferramenta de mercado do LANCE!

Robert já está na Europa desde o fim do ano passado, enquanto Du Queiroz permaneceu no Brasil. Inclusive, o volante participou dos treinamentos do Timão nesta pré-temporada. Ainda não está definido se o atleta de 23 viajará para a Rússia nos próximos dias ou permanecerá no Corinthians até julho, quando se encerra a temporada europeia e janela de transferências no continente europeu volta a abrir.

Em 2022, Du Queiroz participou de 66 jogos e foi o atleta com mais partidas disputadas pelo clube, ao lado de Róger Guedes. Formado nas categorias de base do Corinthians, o volante foi o líder da equipe no ano em desarmes (91) e bolas recuperadas (267), segundo o SofaScore.

DIVISÃO DE PORCENTAGEM

O negócio entre Corinthians e Zenit para a permanência de Yuri Alberto no Timão será firmado da seguinte forma:

- Os corintianos vão ceder 50% dos direitos econômicos do zagueiro Roberto Renan e do volante Du Queiroz;

- A dupla vai assinar por cinco anos com o Zenit;

- O Corinthians, por sua vez, terá 50% dos direitos de Yuri Alberto, que também assinará por cinco anos;

+ Veja tabela e simule os jogos do Paulistão 2023

- O Zenit vai permanecer com 40% dos direitos de Yuri Alberto;

- O Timão vai manter 40% dos direitos de Du Queiroz e 5% de Robert Renan;

- Ivan e Mantuan, que estão emprestados até junho para o Zenit, não foram envolvidos na negociação. O goleiro deve ser devolvido antes do prazo, enquanto o atacante pode ser comprado no meio do ano. O clube russo estuda a possibilidade de comprar parte dos direitos do jogador. Ambos estão cedidos por empréstimo até junho de 2023.