Corinthians emite nota com laudo médico de Fagner, que será titular contra o Flamengo

Goal.com

Antes do técnico Jair Ventura armar a equipe com Fagner no último treino antes do duelo contra o Flamengo pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, o Corinthians emitiu uma nota nesta terça-feira (11) para se posicionar em torno da recuperação do lateral, divulgando ainda um laudo médico do exame realizado dia 31 de agosto.

O Corinthians diz que Fagner foi cortado dos amistosos da Seleção Brasileira contra Estados Unidos e El Salvador por uma decisão exclusivamente da CBF e ainda cita outros casos em que jogadores e recuperaram antes do tempo previsto.

Fagner sofreu uma contratura muscular no último dia 29 e a previsão inicial era de que ficasse pelo menos três semanas sem jogar. No entanto, ele está confirmado para o duelo de ida do torneio nacional, nesta quarta-feira (12), às 21h45 (de Brasília), no Maracanã.


(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O Flamengo pretende denunciar o Corinthians caso Fagner realmente seja utilizado sob a alegação de que o jogador teria se recusado a jogar pelo Brasil.

Além de Fagner, Jair Ventura fez outras mudanças na equipe, que terá em campo três volantes, com Gabriel no lugar de Roger impedido de atuar por já ter defendido o internacional na Copa do Brasil. Na frente, Clayson também ganha a posição de Pedrinho.

O Corinthians entrará em campo com: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Avelar; Ralf, Gabriel, Douglas e Jadson; Clayson e Romero


Confira abaixo a nota oficial do Corinthians sobre Fagner

"O Departamento Médico do Sport Club Corinthians Paulista informa que a desconvocação do atleta Fagner da Seleção Brasileira ocorreu após envio de exames específicos e de imagens diretamente à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a decisão foi tomada exclusivamente pela entidade, pois o clube não detém autonomia para tal processo.

Após diagnóstico de uma contratura muscular na coxa esquerda, a previsão de recuperação era de duas a três semanas, e desde então, o lateral passou a se tratar no CT Dr. Joaquim Grava em dois e eventualmente até três períodos sem folgas aos sábados e domingos.

O Sport Club Corinthians Paulista reforça que historicamente já recuperou outros atletas até antes do prazo esperado pelos médicos e conta com uma equipe de quatro fisioterapeutas, além de estrutura mundialmente reconhecida como CEPROO e Lab R9."

Leia também