Corinthians e Universidade Brasil distribuem bolsas de estudo

Corinthians pode ter problema milionário com a Prefeitura de SP (Foto: Corinthians/Divulgação)
Corinthians pode ter problema milionário com a Prefeitura de SP (Foto: Corinthians/Divulgação)


Na noite desta quinta, às 19h, Corinthians e Universidade Brasil entregam bolsas de estudos para jovens inscritos no projeto 'Esporte com Educação'. O evento acontecerá no Parque São Jorge e contará com ídolos do Timão.

O projeto, que também tem parceria com Flamengo e Atlético-MG, entrega bolsas de estudos de acordo com o rendimento dos clubes na Série A do Brasileirão. Cada gol, vitória, partida ilesa e rodada na liderança rendem uma bolsa para algum jovem.

As bolsas que serão entregues nesta noite correspondem aos 13 primeiros jogos do Timão no Brasileirão deste ano. Segundo a entidade, desde 2017, quando o acordo foi assinado, o Corinthians já 'gerou' quase 200 bolsas de estudo. Foram 102 no primeiro ano, 57 em 2018 e, agora, mais 25 serão distribuídas. Os benefícios são entregues para pessoas de baixa renda, que recebem até dois salários mínimos.

- É uma parceria com via de mão dupla, mas o mais importante é a ajuda ao próximo, às pessoas que sempre sonharam em ter um diploma, mas nunca conseguiram. Nós, com apoio dessas agremiações, conseguimos transforma-lo em realidade - festejou Fernando Costa, idealizador do projeto.


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também