Corinthians x São Paulo vale muito mais do que a liderança da Série A

Calleri e Gil travaram disputa no clássico do Paulista. Foto: Marcello Zambrana/AGIF (Marcello Zambrana/AGIF)

Corinthians e São Paulo será o grande jogo da rodada da Série A do Brasileiro. O confronto vale muito mais do que a liderança do campeonato. O Corinthians tem o objetivo de vencer seu primeiro clássico na temporada. O SP encara o desafio de bater o rival pela primeira vez, na Neo Química Arena.

Desde 2014, foram 15 partidas com dez vitórias corintianas e cinco empates. O vencedor manterá a casa arrumada, tumultuando o ambiente adversário. Se houver empate, o Corinthians seguirá dois pontos à frente do tricolor.

O momento dos dois times é bom, do ponto de vista técnico e anímico. O Corinthians tem tudo para ser o primeiro colocado do seu grupo, na Libertadores, e o SP está classificado para as oitavas da Copa Sul-Americana.

Em campo, vemos equipes bem postadas e com condições de aumentar o nível de desempenho. Adeptos dos rodizios, pela maratona do calendário, Vitor Pereira e Rogério Ceni devem escalar forças máximas, sabendo do peso de um resultado positivo.

O blog não vê favorito, mesmo com mando do Corinthians. Se VP está conseguindo extrair bons rendimentos dos corintianos, Ceni não fica atrás com boa força coletiva do elenco. Parece que os dois conseguiram convencer os atletas de que é impossível manter as mesmas escalações, sem tempo para treinar.

Hoje, numa comparação individual, o Corinthians parece ter mais qualidade. No entanto, isso não foi suficiente para evitar duas derrotas nos dois duelos pelo Paulista. Por isso, o equilíbrio deve falar mais alto na projeção de um jogo muito bom. A ver.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos