Corinthians e Santos se enfrentam em clima de mistério

Poucos dias antes de estrear pela Libertadores, o Santos visita o Corinthians na Arena em Itaquera, neste sábado (4), às 18h30 (horário de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Os treinadores dos dois clubes fizeram mistério e não confirmaram os times que vão a campo.

Após vencer o Palmeiras, o Corinthians ganhou tranquilidade para trabalhar nos últimos dias sem a pressão da torcida. Apesar das criticas, o time do Parque São Jorge está fazendo uma boa campanha no Paulistão e lidera o Grupo A com 15 pontos, e além disso, o Timão conseguiu avançar na Copa do Brasil, mesmo que no sufoco diante do Brusque, no meio da semana, e chega confiante para o clássico.

Dorival Junior Santos Corinthians Brasileirão 11092016

 Ivan Storti/Santos FC/Divulgação

Já o Santos, nesta temporada, está deixando a desejar: venceu três dos seus seis jogos no estadual e atualmente ocupa apenas a terceira colocação com 10 pontos, atrás de Ponte Preta e Mirassol. No único clássico disputado até aqui, o Peixe levou a pior e perdeu para o São Paulo por 3 a 1 em plena Vila Belmiro.

No entanto, se considerar o seu bom retrospecto contra o Timão na competição, a equipe de Dorival não tem com o que se preocupar. Atual campeão do Paulistão, o Santos não perde para o Corinthians pelo estadual desde 2013 e ainda venceu o rival na final de 2011.

Para o duelo deste sábado, Lucas Lima, Ricardo Oliveira e Renato ainda são dúvidas e podem desfalcar o Peixe. Pelo lado do Timão, Jô e Kazim brigam por vaga no ataque e Jadson e Rodriguinho não estão confirmados, além da disputa entre Romero, Giovanni Augusto e Marlone.