Corinthians e Red Bull Bragantino sonham com Paulinho por empréstimo

·2 min de leitura
Paulinho decidiu manter a forma física no Corinthians (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Paulinho decidiu manter a forma física no Corinthians (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

A indefinição sobre o futuro do Campeonato Chinês está fazendo Corinthians e Red Bull Bragantino sonharem. O Blog apurou que as diretorias dos dois clubes tentam convencer Paulinho a jogar por aqui, por empréstimo, enquanto a bola não volta a rolar do outro lado do mundo, por causa do coronavírus.

“Seria a maior tacada do Red Bull Bragantino em 2020, sem sombra de dúvidas”, admite Thiago Scuro, CEO do clube e maior entusiasta da ideia. O dirigente e o jogador cresceram juntos dentro do futebol, cada um em sua função, nos tempos de Pão de Açúcar. “Somos padrinhos de casamento”, acrescenta Scuro.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

E nos siga no Google News:

Yahoo Notícias | Yahoo Finanças | Yahoo Esportes | Yahoo Vida e Estilo

O Red Bull já foi avisado que o Corinthians também quer contar com Paulinho. “Estão fazendo força para ele ficar por lá”, conta. O volante, inclusive, decidiu treinar para manter a forma física no clube onde fez sucesso e conquistou, por exemplo, o título da Libertadores de 2012. O fato de ter residência na Vila Maria, bairro relativamente próximo do CT alvinegro, é uma das explicações para a escolha.

Leia também:

Mas a grande verdade é que Corinthians e Red Bull só terão alguma chance de contar com Paulinho em condições especiais. Para começar, a única hipótese é por empréstimo, já que o jogador tem enorme prestígio no Guangzhou Evergrande e não seria, de jeito algum, vendido.

O empréstimo, inclusive, só teria sentido se o Campeonato Chinês de 2020 fosse cancelado ou demorasse muito para começar. Originalmente, o torneio teria início no fim de fevereiro, mas a epidemia causada pelo coronavírus na China determinou o adiamento. Ainda não há previsão para o recomeço, mas dificilmente isso acontecerá antes da metade do ano.

Paulinho hoje ganha 14 milhões de euros por temporada ou R$ 65,8 milhões. Isso equivale a aproximadamente R$ 5,4 milhões por mês, valor completamente fora da realidade tanto do Corinthians, quanto do Red Bull Bragantino. Mas, diante da impossibilidade de utilizar o atleta, o Evergrande poderia topar um empréstimo com pagamentos dos salários.

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook e Twitter e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos