Corinthians e Red Bull Bragantino sonham com Paulinho por empréstimo

Yahoo Esportes
Paulinho decidiu manter a forma física no Corinthians (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Paulinho decidiu manter a forma física no Corinthians (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

A indefinição sobre o futuro do Campeonato Chinês está fazendo Corinthians e Red Bull Bragantino sonharem. O Blog apurou que as diretorias dos dois clubes tentam convencer Paulinho a jogar por aqui, por empréstimo, enquanto a bola não volta a rolar do outro lado do mundo, por causa do coronavírus.

“Seria a maior tacada do Red Bull Bragantino em 2020, sem sombra de dúvidas”, admite Thiago Scuro, CEO do clube e maior entusiasta da ideia. O dirigente e o jogador cresceram juntos dentro do futebol, cada um em sua função, nos tempos de Pão de Açúcar. “Somos padrinhos de casamento”, acrescenta Scuro.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

E nos siga no Google News:

Yahoo Notícias | Yahoo Finanças | Yahoo Esportes | Yahoo Vida e Estilo

O Red Bull já foi avisado que o Corinthians também quer contar com Paulinho. “Estão fazendo força para ele ficar por lá”, conta. O volante, inclusive, decidiu treinar para manter a forma física no clube onde fez sucesso e conquistou, por exemplo, o título da Libertadores de 2012. O fato de ter residência na Vila Maria, bairro relativamente próximo do CT alvinegro, é uma das explicações para a escolha.

Leia também:

Mas a grande verdade é que Corinthians e Red Bull só terão alguma chance de contar com Paulinho em condições especiais. Para começar, a única hipótese é por empréstimo, já que o jogador tem enorme prestígio no Guangzhou Evergrande e não seria, de jeito algum, vendido.

O empréstimo, inclusive, só teria sentido se o Campeonato Chinês de 2020 fosse cancelado ou demorasse muito para começar. Originalmente, o torneio teria início no fim de fevereiro, mas a epidemia causada pelo coronavírus na China determinou o adiamento. Ainda não há previsão para o recomeço, mas dificilmente isso acontecerá antes da metade do ano.

Paulinho hoje ganha 14 milhões de euros por temporada ou R$ 65,8 milhões. Isso equivale a aproximadamente R$ 5,4 milhões por mês, valor completamente fora da realidade tanto do Corinthians, quanto do Red Bull Bragantino. Mas, diante da impossibilidade de utilizar o atleta, o Evergrande poderia topar um empréstimo com pagamentos dos salários.

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook e Twitter e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também