Corinthians e Ponte planejam jogos de veteranos de 77 antes das decisões do Paulistão

Uma final histórica merece uma homenagem à altura. É pensando assim que o departamento de marketing do Corinthians vem trabalhando com a ideia de organizar dois jogos, um no Moisés Lucarelli e outro na Arena Corinthians, antes dos duelos pelo título do Paulistão, com personagens da decisão do torneio de 1977, que completa 40 anos em 2017.

A Ponte Preta se mostrou disposta a participar dos dois duelos que seriam preliminares as duas partidas da decisão. As finais foram definidas em reunião na última segunda-feira (24), na sede da Federação Paulista de Futebol, para acontecer neste domingo (30), no Moisés Lucarelli, e no próximo dia 7 de maio, na Arena Corinthians. Os dois jogos acontecerão às 16h (de Brasília).

Basílio - Corinthians - 1977

(Foto: Divulgação)

Autor do gol do título que tirou o Corinthians da fila após quase 23 anos, Basílio foi contatado para entrar em contato com os veteranos que estiveram envolvidos naquele jogo. De acordo com o portal ESPN, Zé Maria, Vaguinho e Wladimir, pelo Timão; e Dicá, Marco Aurélio, Wanderley Paiva e Parraga, pela Macaca já foram contatados.

Uma homenagem também estaria sendo preparada para o ex-zagueiro Zé Eduardo. Campeão em 1977, ele passa atualmente por graves problemas de saúde.