Corinthians deve divulgar atualização médica de Fausto Vera nesta terça-feira

Fausto em ação antes de sofrer entrada dura na derrota corintiana para o Red Bull Bragantino (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)


O Corinthians pode ter um desfalque importante no duelo com o Água Santa, nesta quarta-feira (18). Trata-se de Fausto Vera, que sofreu entrada no fim do primeiro tempo da derrota para o Red Bull Bragantino, pelo Paulistão, e deixou o campo mancando. O atleta realiza exames para saber da gravidade da lesão e, segundo apuração do LANCE!, os resultados devem ser divulgados pelo clube nesta terça-feira (17).

O volante argentino sofreu entorse no tornozelo direito. Quando o Timão deixou o estádio Nabi Abi Chedid, ele foi visto com uma bota ortopédica no pé.

> Veja a tabela do Campeonato Paulista 2023


> GALERIA
Saiba os 30 jogadores mais valiosos do Campeonato Paulista 2023


O técnico Fernando Lázaro lamentou o fato de ter que 'gastar' uma substituição antes da segunda etapa. Após a partida, ou seja, antes das avaliações do departamento médico, o treinador não enxergava a situação como preocupante.

- Foi um pisão e aí ele virou o pé. Ainda não temos claramente o que foi a lesão, mas não parece tão grave. Vamos ver no começo da semana qual a situação dele.

- Foi no momento que você está se preparando para o intervalo. Uma mudança inesperada dessa. É uma hora de ajuste de posições, de funções. O Cantillo entrou bem, ajudou a nossa equipe a ficar com a bola - completou Lázaro.

Contratado no segundo semestre do ano passado, Fausto terminou a última temporada como um dos principais reforços corintianos.