Corinthians desafia tabu de três anos contra o Flamengo no Maracanã

·2 min de leitura
***ARQUIVO***SÃO PAULO, SP, 01.08.2021 - FLAMENGO-CORINTHIANS: Partida entre Corinthians e Flamengo, válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021, na Neo Química Arena, em Itaquera, na zona leste da capital paulista. (Foto: Rubens Cavallari/Folhapress)
***ARQUIVO***SÃO PAULO, SP, 01.08.2021 - FLAMENGO-CORINTHIANS: Partida entre Corinthians e Flamengo, válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021, na Neo Química Arena, em Itaquera, na zona leste da capital paulista. (Foto: Rubens Cavallari/Folhapress)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Corinthians enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira (17), às 21h30, no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista não vence o confronto há três anos. Foram oito partidas nesse período, com sete triunfos rubro-negros e um empate.

A última vitória do Corinthians no confronto aconteceu em setembro de 2018, na Copa do Brasil, por 2 a 1. Esse foi o único triunfo do Alvinegro nas últimas dez partidas entre os rivais. No primeiro turno, na Neo Química Arena, o Flamengo ganhou por 3 a 1 até com certa facilidade.

Pra essa partida, o Corinthians ainda não contará com o meia Willian. Mesmo recuperado da lesão muscular que o tirou das últimas seis rodadas do Campeonato Brasileiro, o camisa 10 foi poupado pela comissão técnica e não viajou com a delegação alvinegra ao Rio de Janeiro. Quem ganha vaga na lista de relacionados é o garoto Gustavo Mantuan.

O Corinthians trata o caso de Willian com cautela e, por isso, optou em trabalhar mais alguns dias com o atleta para tê-lo em condições de jogo no clássico com o Santos no próximo domingo (21). Em relação ao time titular, há duas dúvidas na formação da equipe e Sylvinho faz mistério.

De acordo com as informações divulgadas pela assessoria de imprensa do clube, o treinamento desta terça (16) foi uma atividade de posse de bola em campo reduzido. Na sequência, a comissão técnica acertou o posicionamento do time nas bolas paradas ofensivas e defensivas e alguns nomes do elenco acertaram a pontaria nos treinos de pênalti.

O Corinthians tem 50 pontos ganhos no Campeonato Brasileiro, ocupa a quinta colocação na tabela e tenta entrar no G4 para conquistar uma vaga direta na Copa Libertadores do ano que vem.

Já o Flamengo é o vice-líder da competição, com 60 pontos em 31 rodadas, e ainda sonha com a conquista do tricampeonato. Para isso, precisa tirar a vantagem de 11 pontos para o Atlético-MG em seus últimos sete jogos.

Para encarar o Corinthians, o técnico Renato Gaúcho terá vários desfalques. O zagueiro Rodrigo Caio e o meia Arrascaeta estão contundidos, e o lateral direito Isla está defendendo a seleção chilena nas eliminatórias para a Copa do Mundo.

Os rubro-negros vivem um bom momento na competição e vêm de vitórias sobre o Bahia por 3 a 0 e São Paulo por 4 a 0. O principal foco da equipe, contudo, é a finalíssima da Libertadores, no próximo dia 27, contra o Palmeiras em Montevidéu.

FLAMENGO

Diego Alves; Matheuzinho, Gustavo Henrique, David Luiz, Ramon; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro; Bruno Henrique, Gabigol, Michael. T.: Renato Gaúcho

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, João Victor, Gil, Lucas Piton (Fábio Santos); Gabriel; Giuliano, Renato Augusto; Gabriel Pereira, Jô, Róger Guedes. T.: Sylvinho

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Horário: 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (17)

Juiz: Anderson Daronco (RS)

VAR: Helton Nunes (SC)

Transmissão: Globo e Premiere

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos