Com Palmeiras, Globo teve menos audiência do que com programação normal

Yahoo Esportes
O corintiano Gustavo, o Gustagol, que participou da vitória sobre o Racing (Marcos Limonti/Gazeta Press)
O corintiano Gustavo, o Gustagol, que participou da vitória sobre o Racing (Marcos Limonti/Gazeta Press)

O Corinthians puxou novamente a audiência da Rede TV! nesta quarta (27) à noite, na vitória sobre o Racing, pela Sul-Americana, com média de 10 pontos de audiência (cada ponto corresponde a 73 mil domicílios sintonizados no programa) e 15,9% de participação nos televisores ligados, o que a colocou na terceira colocação no horário entre 21h28 e 23h45.

A emissora paulista chegou a ficar em primeiro, durante 14 minutos, e em segundo, durante 44 minutos não consecutivos. O jogo do Corinthians foi decidido nos pênaltis.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia mais:
– Eliminação faz Santos “perder” quase R$ 20 milhões
– Santos dá vexame na Sul-Americana, com pouco futebol contra o River Plate-URU
– Cade decreta venda de Fox Sports pela Disney e veta fusão com ESPN

A Globo, que exibiu no horário a vitória do Palmeiras sobre o Ituano, pelo Campeonato Paulista, manteve a liderança, com 17 pontos de audiência e 27 de participação, segundo dados do Kantar/Ibope. SBT, Record e Band marcaram, respectivamente, 11,3; 9,5 e 1,3 pontos de audiência.

O aplicativo de streaming DAZN sublicenciou os direitos da Sul-Americana à Rede TV!

Havia a espectativa de que a audiência do jogo do Corinthians fosse menor do que a da primeira partida pelo fato de a partida acontecer fora de casa. Ou seja, faltaria o movimento de todos na cidade estar falando do jogo, promoção natural cujo impacto seria maior se a partida fosse disputada em São Paulo. Mas não foi o que se viu.

No último dia 15, quando a Rede TV! transmitiu a partida de ida do Corinthians, a emissora paulista havia registrado audiência média de 7,5 pontos, com pico de 10,1 pontos, às 23h05. Tratou-se de um grande aumento de audiência em relação à faixa horária registrada pela emissora em quartas-feiras (1,7, em 7/12; 1,4, em 31/01; 1,9, em 24/01 e 1,8, em 17/01). A participação nos televisores ligados durante a partida havia sido de 11,3% pontos.

Naquele dia, a Globo, na mesma faixa horária, registrou audiência média de 27 pontos, com sua programação normal. Durante a partida, a Globo exibiu parte da novela “O Sétimo Guardião”, o reality “Big Brother Brasil 19” e parte do talk show “Lady Night”.


Leia também