Corinthians definido para enfrentar a Portuguesa-RJ; saiba a escalação e onde assistir

Piton na lateral-direita é a grande novidade da escalação do Timão (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)


O Corinthians está escalado para enfrentar a Portuguesa-RJ, nesta quarta-feira (11), pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O técnico Vítor Pereira trouxe a campo: Cássio; Lucas Piton, João Victor, Robson Bambu e Fábio Santos; Roni, Maycon e Giuliano; Gustavo Mosquito, Júnior Moraes e Adson.

> GALERIA - Veja todos os técnicos estrangeiros da história corintiana
> TABELA - Confira a tabela desta edição da Copa do Brasil

O jogo de ida, disputado em Londrina, no Paraná, no último dia 20 de abril, terminou empatado em 1 a 1.

CORINTHIANS X PORTUGUESA-RJ
Local:
Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: 10 de maio de 2022, às 21h30
Árbitro: Ramon Abatti Abel-SC (PR)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil-SC e Eduardo Gonçalves da Cruz-MS
Onde assistir: Globo (para SP, RS, SC, PR, DF, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, CE, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e MG* [exceto região de Juiz de Fora]; Sportv e Premiere (todo o Brasil) e no tempo real do L!

No banco de reservas, Vítor Pereira tem como opções: Ivan, Rafael Ramos, Raul Gustavo, Robert Renan, Du Queiroz, Renato Augusto, Cantillo, Willian, Felipe, Giovane, Gustavo Mantuan e Wesley.

Para esta noite, o Timão tem uma série de desfalques, sendo o mais recente o atacante Róger Guedes, com dores no joelho esquerdo, assim como Jô, que ficará fora da segunda partida seguida pelo mesmo problema.

O lateral-direito Fagner, com uma entorse no tornozelo direito, também está fora, com perspectiva de retorno neste fim de semana, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Luan, com dores no quadril esquerdo, também é desfalque corintiano, bem como o lateral-direito João Pedro, com desconforto no músculo posterior da coxa direita. Ruan Oliveira realiza o seu processo de transição aos gramados com a preparação física do clube alvinegro.

O meia Paulinho rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, há duas semanas, no jogo contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, e ficará entre seis e oito meses afastados.

O zagueiro Gil, o lateral-esquerdo Bruno Melo e o volante Xavier foram preservados do confronto diante da Lusa carioca e nem estiveram presentes na lista de relacionados.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos