Corinthians decide emprestar Éderson ao Fortaleza

Alexandre Praetzel
·1 minuto de leitura
SAO PAULO, BRAZIL - AUGUST 05: Ederson of Corinthians runs during a match between Corinthians and Palmeiras as part of the First Match of the Sao Paulo State Championship Final at Arena Corinthians on August 5, 2020 in Sao Paulo, Brazil. The match is played behind closed doors and with precautionary measures against the spread of coronavirus (COVID-19). (Photo by Miguel Schincariol/Getty Images)
Éderson durante partida do Campeonato Paulista de 2020 (Miguel Schincariol/Getty Images)

Apóe chegar ao Corinthians com pompa para a temporada 2020 e não corresponder, o volante Éderson será emprestado para o Fortaleza até o fim de 2021, segundo apuração do Blog. O anúncio da transferência deve acontecer nos próximos dias.

Éderson chegou ao Corinthians no início de 2020 após romper seu contrato com o Cruzeiro. Com 21 anos, ele foi titular do Timão em 25 oportunidades, marcando três gols no Campeonato Paulista, com dois deles sendo na fase final, incluindo o gol que garantiu a vitória por 1 a 0 contra o Mirassol na semifinal.

Leia também:

Recentemente, ele vinha sendo preterido pelo técnico Vagner Mancini e entrou em campo apenas duas vezes desde 25 de novembro, somando 14 minutos em partidas contra Bahia e Coritiba, válidas pelo Campeonato Brasileiro.

>> Ouça o 'Segunda Bola', o podcast do Yahoo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola

O volante tem contrato até o fim de 2025 e o clube tentou negociá-lo em definitivo, mas sem sucesso. Para que ele deixasse o elenco, o Timão chegou a se dispor a pagar parte dos vencimentos de Éderson em um possível empréstimo ao América-MG, mas o acordo não vingou.