Corinthians de Sylvinho teve raça e organização, mas só isso não é suficiente

·1 minuto de leitura
Matheus Vital lamenta o pênalti perdido, no principal lance do Corinthians na partida. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Matheus Vital lamenta o pênalti perdido, no principal lance do Corinthians na partida. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Sylvinho estreou como técnico do Corinthians e viu o time perder para o Atlético-GO por 1 a 0, na abertura da Série A do Brasileiro. O ex-lateral corintiano escalou a equipe num 4-3-3, com uma linha de quatro defensiva, três volantes e Luan de falso 9, ao lado de Matheus Vital e Mosquito. 

>> Ouça o 'Segunda Bola', o podcast do Yahoo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola

O primeiro tempo foi equilibrado com o Corinthians conseguindo duas conclusões a gol, obrigando Fernando Miguel a duas defesas difíceis. O Atlético-GO chegou duas vezes, com um gol bem anulado e o gol marcado por Zé Roberto em jogada de Ronald e João Paulo. Sylvinho compactou a equipe, mas a última linha permitiu duas bolas nas costas que deixaram a zaga vendida. 

Leia também:

Na volta do intervalo, Sylvinho manteve os titulares e só mexeu com a entrada de Araos no lugar de Roni, depois dos dez minutos. O Corinthians seguiu intenso, mas previsível. Mosquito tentou um lance individual e conseguiu um pênalti, numa vantagem pessoal sobre Natanael. Matheus Vital cobrou e Fernando Miguel pegou duas vezes, no rebote de Vital, num reflexo impressionante. 

A perda abalou o Corinthians, que passou a cruzar bolas para a área adversária de maneira aleatória. Novamente, faltou bola e qualidade para vazar o Atlético-GO. Pelo menos, foi bem no padrão defensivo, sem sofrer sustos no segundo tempo. 

Na melhor de três confrontos com o time goianiense, em dez dias, envolvendo Brasileiro e Copa do Brasil, o Corinthians perdeu o jogo que poderia. Afinal, na realidade corintiana, é mais plausível avançar na Copa do Brasil do que pensar em algo grande na Série A. Vamos conferir. 

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos