Corinthians crê em assédio do mercado externo por Róger Guedes, mas confia em permanência

·2 min de leitura


O Corinthians segue ativo no mercado de transferências para continuar reforçando seu elenco, mas mantém os olhares atentos para a possibilidades de saída. Até aqui, o nome mais assediado pelo mercado exterior é o de Róger Guedes, que já recebeu propostas e consultas recentemente. Apesar disso, o clube confia que o jogador seguirá apostando no projeto no futebol brasileiro.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Relembre 15 momentos marcantes de Paulinho pelo Corinthians

Segundo informação do GE, confirmada pelo LANCE!, Róger recebeu uma proposta do Krasnodar, da Rússia, que giraria em torno de 12 milhões de euros (R$ 76,72 milhões). A reportagem procurou fontes ligadas ao clube que, por ora, não tiveram acesso à oferta. No entanto, admitiram que o atacante tem sido alvo constante de sondagem e que será natural nas próximas semanas.

A proposta russa será analisada, caso chegue formalmente às mãos do clube, até porque o Corinthians tem 40% dos direitos de Róger Guedes, enquanto o jogador tem os outros 60%. Vale lembrar, que o atacante estava livre no mercado quando chegou, depois ter rescindido o contrato com o Shandong Luneng, da China. De qualquer forma, o Alvinegro sairia no lucro financeiro.

O problema é que haveria um enorme prejuízo esportivo com a perda de um dos pilares desse processo de reestruturação do time, ou seja, seria uma peça que dificilmente seria reposta com a mesma qualidade. Dessa forma, a tendência é que o Corinthians rechace a proposta do Krasnodar-RUS.

Além disso, o Timão confia que Róger Guedes também não teria interesse em deixar o clube neste momento. Foi ele quem escolheu o Alvinegro quando voltou ao Brasil e está apenas iniciando sua trajetória no Parque São Jorge, com uma identificação bastante expressiva com o torcedor. Sem contar que não se trata de um grande centro do futebol europeu, ou seja, não é uma proposta irrecusável do ponto de vista esportivo, algo que o atraiu no Corinthians.

Por essas e outras, Róger Guedes, neste momento, é o principal alvo do mercado externo entre aqueles que fazem parte do elenco corintiano. Aos 25 anos e com um ótimo desempenho nesse fim de temporada, as propostas devem chegar nas próximas semanas, mas até aqui as chances de deixar o Timão parecem pequenas. Um alívio para o torcedor que já sonha com 2022.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos