Corinthians fecha contratação de Matheus sem custos

Yahoo Esportes
<em>Artilheiro do Brasil na temporada assinará por cinco anos com o Timão (Divulgação)</em>
Artilheiro do Brasil na temporada assinará por cinco anos com o Timão (Divulgação)

Depois de muita especulação, agora é oficial: Matheus virou reforço do Corinthians na noite desta quinta-feira. O atacante e seu empresário, Diogo Silva, acertaram a rescisão do contrato com o ABC há instantes e desembarcam em São Paulo na madrugada desta sexta para, mais tarde, passar por exames médicos e assinar com o Timão.

Você já viu o novo app do Yahoo Esportes? Baixe agora!

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

“Realmente fechou”, confirmou Diogo, no aeroporto de Natal. O Corinthians não gastará para comprar o artilheiro do futebol brasileiro em 2018. O ABC topou liberar Matheus de graça para manter 30% dos direitos em uma futura venda – o vínculo terminaria em julho e o clube potiguar corria risco de perdê-lo sem qualquer lucro na sequência. O Corinthians ficará com os outros 70%.

Você já viu o app do Yahoo Esportes? Baixe agora!
Download para iOS
Download para Android
Download para Windows

O garoto de 19 anos marcou dez gols em dez jogos na temporada. Antes de bater o martelo com o Timão, ele foi sondado por Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Santos e Porto, de Portugal.

Excelente finalizador, Matheus se tornou profissional sem nunca ter passado por categorias de base. Acabou descoberto no ano passado pelo ABC depois de chamar atenção no futebol de sete – ele ganhava R$ 100 por mês quando foi promovido ao time principal do ABC, durante a Série B de 2017.

<em>Matheus e seu empresário no voo com destino a São Paulo (Arquivo pessoal)</em>
Matheus e seu empresário no voo com destino a São Paulo (Arquivo pessoal)

Matheus chega ao Parque São Jorge com aprovação geral, de comissão técnica e diretoria. Porém, a ideia é que ele passe por uma preparação específica antes de ser lançado de vez no elenco principal. Tudo para que ganhe massa muscular e se desenvolva em alguns pontos específicos, como o cabeceio.

Para acessar outras notícias do Blog do Jorge Nicola, clique aqui:

Leia também