Corinthians conta com reforço caseiro para vencer pela primeira vez na temporada

Corinthians conta com o apio da Fiel para buscar títulos em 2023 (Foto: José Manoel Idalgo / Ag. Corinthians)


Nesta quarta-feira (18), o Corinthians terá o que possivelmente seja o maior trunfo do clube: a arquibancada. Após ser derrotado pelo Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, na estreia da temporada, o Timão fará o seu primeiro jogo como mandante em 2023 contra o Água Santa, pela segunda rodada do Paulistão.

Ainda que Matheus Bidu, Ángel Romero, e Yuri Alberto, comprado em definitivo, estejam inscritos e aptos para jogar, é a Fiel o grande reforço corintiano para que o clube alvinegro vença o primeiro jogo deste ano.

+ Saiba os times do coração de todos os participantes do BBB 23

+ Veja as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!

Em 2022, o Time do Povo registrou a sua maior média de público desde a inauguração da Neo Química Arena, em 2014. Somando as 36 partidas que clube alvinegro fez no seu estádio, estiveram presentes 37.899 pessoas por jogo. Mais de 1 milhão corintianos contabilizaram o público pagante na temporada passada.

Além do tradicional apoio da Fiel, a adesão às arquibancadas da arena em 2022 também se explica com a volta do público integral aos estádios, após as restrições impostas durante a pandemia do Covid-19. No início do ano anterior chegaram a acontecer diminuições na capacidade, liberando apenas uma porcentagem da ocupação para coibir uma nova onda do vírus, mas no geral os espaços estavam totalmente liberados.

+ Confira a tabela do Campeonato Paulista e simule os jogos do Corinthians e demais equipes

Por conta da adesão do torcedor corintiano, estuda-se até mesmo a ampliação dos lugares na Neo Química Arena. É discutida a possibilidade da criação de arquibancadas superiores no setor norte e sul, que ficam atrás dos gols. Também chegou a ser levada a chance de retirar as cadeiras do setor sul e colocar assentos menores no leste e oeste. Isso, no entanto, é praticamente descartado no momento.

Com a torcida apaixonada, cabe ao Corinthians fazer valer o apoio e convertê-los em vitórias, já que, mesmo com o recorde em média de público na Arena em 2022, a equipe ficou longe de ter o seu melhor aproveitamento no estádio. Em 36 jogos, foram 22 vitórias, nove empates e cinco derrotas, representando 69,4% dos pontos disputados. Mesmo sendo o melhor percentual desde 2017, a temporada foi somente a quinta melhor da equipe na sua casa em nove que ela jogou lá.