Corinthians conta com maior público do ano e histórico favorável contra o Santos para manter melhor campanha do Paulistão

A Arena Corinthians receberá o seu maior público na temporada no clássico deste sábado (4) entre Corinthians e Santos, às 18h30 (horário de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Mais de 33 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada. O número é maior do que os 30.727 pagantes que acompanharam a vitória do Timão no Derby.

Time de melhor campanha no Paulistão, com 15 pontos em seis jogos, o Corinthians leva vantagem no histórico do clássico. Em 324 partidas, são 128 vitórias do Timão contra 104 do Peixe, além 92 empates.

Copete Fagner Santos Corinthians Brasileirão 11092016


(Foto: Ivan Storti/Santos FC/Divulgação)

Considerando apenas os duelos realizados pelo Campeonato Paulista, a vantagem também é do Corinthians, com 80 vitórias, 56 empates e 61 derrotas em 196 jogos.

Palco do duelo deste sábado, a Arena Corinthians já recebeu cinco vezes o Clássico Alvinegro. Até aqui, o Timão acumula três vitórias, um empate e uma derrota.

Já em 2016, a vantagem é do Peixe. Foram três confrontos, com um triunfo para cada lado no Brasileirão, além de mais uma vitória do Peixe no Paulistão.