Corinthians confirma empréstimo de Mateus Vital ao Panathinaikos-GRE

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O Corinthians chegou nesta quarta-feira (25) a um acordo com o Panathinaikos, da Grécia, para o empréstimo do meia-atacante Mateus Vital. 

O vínculo do jogador com o clube grego terá duração de uma temporada, até junho de 2022, com valor fixado em 4 milhões de euros (R$ 24,6 mi na cotação atual) caso haja interesse da equipe europeia na contratação em definitivo do jogador. O contrato de Vital com o Timão vai até o dia 31 de dezembro de 2023.

Leia também:

Contratado pelo Time do Povo em 2018, após se destacar com a camisa do Vasco, Mateus Vital fez 187 partidas pelo clube do Parque São Jorge, tendo marcado 14 gols e dado nove assistências.

O melhor momento do atleta pelo time corintiano foi entre outubro de 2020 e maio de 2021, período em que o Corinthians foi treinado por Vagner Mancini, e Vital se tornou protagonista da equipe, marcando 57% dos seus gols pelo Timão (oito dos 14).

Nesta temporada, Mateus Vital marcou cinco gols e deu três assistências, sendo o segundo atleta do elenco com mais participação em gols, atrás apenas de Jô.

Contudo, o camisa 22 vinha de declínio desde a chegada de Sylvinho no comando técnico. O atleta perdeu a titularidade para o garoto Adson e ficou no banco de reservas nos últimos cinco compromissos corintianos.

Além disso, Vital deixa o Corinthians com um jejum de 18 jogos sem marcar gols. A última vez que o atleta foi à rede foi no dia 26 de maio, na vitória do Timão por 4 a 0 sobre o River Plate, do Paraguai, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, onde o Timão, já eliminado, apenas cumpria tabela, sob o comando do auxiliar técnico Fernando Lázaro, que dirigia o clube de forma interina.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos