Corinthians comunica saída de Juan Cazares, que já aceitou proposta do Fluminense

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

Fora dos planos do Corinthians para a temporada 2021 em virtude de seus altos salários e eventuais gatilhos que uma renovação contratual traria, Juan Cazares foi oficialmente liberado pelo clube paulista para buscar uma nova casa. E, ao que tudo indica, a camisa que o equatoriano vestirá nas próximas semanas é tricolor.

De acordo com a apuração do globoesporte.com - informação dada em primeira mão pelo portal 'Saudações Tricolores' -, o estafe do meia se reuniu com a diretoria do Fluminense nesta segunda (12), com as partes chegando a um acordo sobre tempo de contrato (até dezembro de 2022) e vencimentos. Apura-se que o armador aceitou reduzir os seus salários para defender o clube das Laranjeiras, que tem a disputa da Copa Libertadores como grande 'trunfo' nas negociações por reforços nesta janela.

Um dos últimos grandes jogos de Cazares pelo Corinthians foi contra o Fluminense | Alexandre Schneider/Getty Images
Um dos últimos grandes jogos de Cazares pelo Corinthians foi contra o Fluminense | Alexandre Schneider/Getty Images

Selado o acordo entre Fluminense e Cazares, restava a definição da situação contratual do meia junto ao Corinthians, afinal, seu contrato no Parque São Jorge tinha validade até meados de 2021. Contudo, ainda nesta noite de segunda (12), o Timão confirmou a liberação do camisa 10, deixando livre o caminho para o anúncio oficial por parte do Tricolor Carioca.

Confira o comunicado oficial do Corinthians:

"Após o treino desta segunda, diretoria e comissão técnica concordaram em atender o pedido de liberação do atleta Juan Cazares, já ciente de sua não renovação contratual, a fim de que ele possa definir seu futuro profissional"