Corinthians comete erros individuais e é derrotado para o River Plate

Corinthians foi derrotado pela segunda vez na Copa RS (Luiz Munhoz / Agência Corinthians)
Corinthians foi derrotado pela segunda vez na Copa RS (Luiz Munhoz / Agência Corinthians)


O Corinthians segue sem vitória na Copa RS. Depois de ser derrotado para o Grêmio, na estreia, a equipe sub-20 do Timão foi superada pelo River Plate, por 3 a 1, na tarde desta segunda-feira. O Alvinegro foi superior aos argentinos durante a maior parte do duelo, mas cometeu duas falhas no sistema defensivo que lhe custaram o revés.

Os comandados de Rodrigo Leitão foram superiores desde o início da partida, tendo uma postura mais agressiva e chegando com maior intensidade ao gol adversário. Apesar disto, foi o River quem saiu na frente. Após cruzamento na pequena área, Girotti ganhou do marcador, cabeceou no chão e o goleiro Guilherme errou o tempo de bola.

O Corinthians não abaixou a cabeça e foi buscar o empate logo após o gol sofrido. Vitinho avançou pela beirada do campo, cruzou e a bola sobrou para Léo Pereira, um dos nomes mais cotados para subir ao elenco profissional no ano que vem, empurrar para o fundo da rede e recolocar o Timãozinho na partida.

TABELA
>Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro






O problema, no entanto, é que o time do River Plate estava ligado e voltou a assumir a liderança no marcador, de novo, com Girotti. O goleiro Guilherme saiu da área para afastar um lançamento e a cabeceou para o meio de campo. Atento, o jogador argentino acertou um belo chute de voleio, de muito longe, sem chance alguma de defesa.

No fim, quando o Corinthians partia para o tudo ou nada, o River matou a partida com Castillo, que se aproveitou de um erro de passe quase que dentro da área corintiana para dar números finais ao duelo.

Em busca da recuperação no torneio, o Timãozinho enfrenta o Hammarby, da Suécia, pela terceira rodada da primeira fase. A partida contra os europeus será na próxima sexta, às 15h30, no estádio Sesc Protásio Alves.




Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também