Corinthians busca novo empréstimo para Luan, que treina separado no CT

Luan durante treino no CT Joaquim Grava (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)


Depois de uma passagem apagada pelo Santos, Luan retornou ao Corinthians após o final da temporada, mas o Timão deseja emprestar novamente o meia-atacante, que está em seu último ano de contrato.

+ Confira quem sai, quem fica e as movimentações do Timão no mercado

Fora dos planos de Fernando Lázaro, Luan vem treinando separado do elenco, em horários diferentes do restante do grupo. A diretoria sabe que não vai conseguir reaver os R$ 28,9 milhões investidos no ex-camisa 7, e agora deseja apenas que o atleta recupere sua forma.

+ Veja todas as movimentações do futebol brasileiro na nova ferramenta de mercado do LANCE!

- A gente tentou de tudo, mas ele precisa querer. Ele foi para o Santos agora, não foi bem, voltou e está com a gente. Tem mais um ano de contrato, e a gente faz de tudo para ele jogar o futebol que sabemos que ele tem. Ele está treinando separado. Existe a vontade de emprestá-lo, nós queremos que ele jogue. O momento hoje no Corinthians, pelos atletas que temos, é difícil que ele jogue. A intenção é que ele consiga recuperar o futebol e a carreira dele - declarou o presidente do Timão, Duílio Monteiro Alves, durante o programa Os Donos da Bola, da Band.

Sem espaço com Vítor Pereira em 2022, o Timão conseguiu emprestar Luan ao Santos no mês de agosto. Pelo Peixe, o jogador de 29 anos não conseguiu se firmar na equipe santista durante o Brasileirão. Ele disputou oito jogos e somou um gol e uma assistência.

+ Veja tabela e simule os jogos do Paulistão 2023

Eleito Rei da América em 2017, quando foi protagonista do título da Libertadores do Grêmio, Luan foi contratado pelo Time do Povo já em baixa, no início de 2020. A ideia era recuperar o futebol do jogador, que também foi campeão olímpico com a Seleção Brasileira, em 2016.

Em 80 jogos oficiais pelo Timão, Luan fez nove gols e deu cinco assistências. O último compromisso em que Luan iniciou jogando foi o empate em 1 a 1 do Corinthians com o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pelo Paulistão, no dia 19 de fevereiro, atuando 71 minutos.