Corinthians busca empate com o Coritiba e dá adeus às chances do vice no Brasileirão

Empate entre Coritiba e Corinthians garantiu classificação do Santos para a Sul-Americana (Gabriel Thá / Coritiba)


Coritiba e Corinthians fizeram uma partida movimentada no Couto Pereira, pela 37ª rodada do Brasileirão. Na noite desta quarta-feira (9) as equipes empataram em 2 a 2, o que tirou as chances do Timão terminar a competição na segunda colocação. Alef Manga marcou duas vezes para o Coxa. Já do lado corintiano, os gols foram anotados por Du Queiroz e Yuri Alberto.

+ Confira detalhes da terceira camisa e a nova linha do Corinthians em alusão ao Mundial do Japão

A partida também foi marcada pela revolta dos corintianos após a marcação do pênalti que resultou no segundo gol do Coxa. O zagueiro Bruno Méndez e o técnico Vítor Pereira foram expulsos por reclamação.

COXA ABRE O PLACAR CEDO

O início de jogo foi morno, sem grandes chances para os dois times. E a primeira oportunidade de real perigo criada terminou em gol. Aos nove minutos, Régis ganhou de Du Queiroz no meio-campo, e a bola sobrou para Alef Manga, que arrancou no meio-campo, deixou três adversários para trás, invadiu a área e finalizou na saída de Cássio. Foi o oitavo gol do atacante neste Brasileirão.

CORINTHIANS ACORDA, MAS DEFESA SEGUE DORMINDO

O ataque do Corinthians sentiu o gol sofrido e foi para cima após ser vazado. Ainda que pouco objetivo, abusando dos passes laterais, o Timão chegou com perigo ao gol adversário em algumas oportunidades. Balbuena e Róger Guedes pararam no goleiro Gabriel, Du Queiroz finalizou para fora.

Porém, o sistema defensivo do Timão seguiu dando vacilos. Em um contra-ataque, aos 27 minutos, Alef Manga apareceu sozinho pelo lado esquerdo, cruzou por baixo, Robert Renan quase furou, mas conseguiu afastar parcialmente o perigo. Na volta, Bruno Gomes finalizou para fora, mas levando perigo ao goleiro Cássio.

YURI ALBERTO GARÇOM, DU QUEIROZ ARTILHEIRO

O Corinthians empatou o jogo aos 29 minutos do primeiro tempo, com Du Queiroz. Mas a menção honrosa ao lance fica para o centroavante Yuri Alberto, que saiu da área, soltou para Ramiro, que, com um bom passe por elevação, devolveu, e o centroavante, na linha de fundo, cruzou como lateral, na cabeça do volante Du Queiroz, que se apresentou bem, como atacante, empatou.

COXA RESPONDE RAPIDAMENTE

Mas nem o Timão conseguiu empatar, que o Coritiba voltou à frente no placar. De novo Alef Manga pela esquerda, recebendo sozinho, finalizando sem muita força, mas fazendo o goleiro Cássio espalmar. No rebote, Régis dividiu com Fausto Vera e caiu. No campo, o árbitro Marcelo de Lima Henrique não marcou a penalidade, mas mudou de opinião após consultar o VAR.

Na cobrança, Alef deslocou Cássio para a direita e bateu no canto esquerdo, marcando pela segunda vez no jogo.

CORINTHIANS SE DESEQUILIBRA

A marcação do pênalti gerou muita revolta entre os corintianos. Logo depois o Coxa converter a cobrança, o zagueiro Bruno Méndez, que atuava improvisado como lateral-direito, reclamou acintosamente com o árbitro Marcelo de Lima Henrique e foi expulso. O goleiro Cássio também foi advertido por reclamação, mas com o cartão amarelo. Inconformado, o técnico Vítor Pereira, que já havia sido amarelado quando a arbitragem assinalou a penalidade para o Coxa, seguiu exaltado e recebeu o vermelho.

SEMPRE YURI ALBERTO

Mesmo sem o seu técnico no banco de reservas e um homem a menos em campo, o Corinthians não demorou para empatar o jogo no segundo tempo, com Yuri Alberto. Méritos também para Róger Guedes, que, aberto pela esquerda, encontrou ótimo passe para Yuri ganhar na corrida e tocar na saída do goleiro Gabriel. Foi o oitavo gol dele no Brasileirão, terceiro nos últimos três jogos.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os últimos jogos

CORITIBA 2 X 2 CORINTHIANS
CAMPEONATO BRASILEIRO - 37ª RODADA


Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data e hora: 10 de fevereiro de 2022, às 21h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sa (VAR-FIFA/RJ)
Público: 30.049 pessoas
Cartões amarelos: Gabriel, Chancellor e Rafael Santos (Coritiba); Cássio, Róger Guedes, Fausto Vera, Yuri Alberto, Róger Guedes e Mateus Vital (Corinthians)
Cartões vermelhos: Bruno Méndez e Vítor Pereira (Corinthians)

GOLS: 1-0 Alef Manga (9'/1T); 1-1 Du Queiroz (29'/1T); 2-1 Alef Manga (36'/1T); 2-2 Yuri Alberto (2'/2T)

CORITIBA
Gabriel; Natanael. Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos (Egídio, 38'/2T); Bruno Gomes, Trindade e Régis (Warley, 24'/2T); Alef Manga, Matheus Cadorini (Léo Gamalho, 13'/2T) e Fabrício Daniel (Biel, 38'/2T). Técnico: Guto Ferreira.

CORINTHIANS
Cássio; Bruno Méndez, Balbuena, Robert Renan e Bruno Melo (Raul Gustavo, 26'/2T); Fausto Vera (Roni, 28'/2T), Du Queiroz e Giuliano (Mateus Vital, intervalo); Ramiro (Rafael Ramos, intervalo), Yuri Alberto e Róger Guedes (Maycon, 33'/2T). Técnico: Vítor Pereira.