Corinthians busca atacante e faz consulta por Diego Tardelli

Timão entra em contato com o Shandong Luneng e tenta repatriar o ex-jogador do Atlético-MG. Conversa, contudo, esbarra nos valores

O Corinthians busca um nome à altura de seu ataque para o restante da temporada. Nos últimos dias, a diretoria do Timão entrou em contato com o Shandong Luneng, da China, para saber a possibilidade de repatriar Diego Tardelli, de acordo com o Globo Esporte. Os valores, porém, estão fora da realidade do clube paulista.

Aos 31 anos, o atacante tem contrato com o clube asiático até janeiro de 2019. A sua liberação ocorrerá somente se houver aquisição dos direitos econômicos por parte do time interessado.

Os vencimentos também estão longe dos padrões adotados no CT Joaquim Grava. Jô, maior salário do clube, recebe R$ 550 mil mensais, enquanto Tardelli fatura cerca de R$ 1,8 milhão mensais no futebol asiático.

Depois de passar todo o segundo semestre de 2016 sem jogar por conta da contratação do italiano Graziano Pellè, Diego Tardelli começou a nova temporada em alta na China. Ele atuou como titular e fez o gol da vitória por 2 a 1 no clássico contra o Guangzhou Evergrande, na semana passada, e deve ser mais utilizado.

Leia também