Corinthians avança em negociação pela contratação de Jemerson

LANCE!
·1 minuto de leitura


O Corinthians avançou nas conversas com o Monaco, da França, para contratar o zagueiro Jemerson, que está fora dos planos da equipe francesa e não atua desde janeiro. A informação foi publicada inicialmente pelo 'GE' e confirmada pelo LANCE!.

Se tudo der certo entre o jogador e as duas equipes, a intenção é anunciar a contratação no início da semana. O contrato com o Timão será até o meio do ano que vem, quando também se encerraria o vínculo com o Monaco. Assim, Jemerson ficará livre para assinar de maneira definitiva.

Jemerson - Monaco
Jemerson - Monaco

Jemerson pode ser o novo reforço do Corinthians (Foto: Divulgação)

Segundo apurado pelo L!, o jogador se mostra disposto a vir e a equipe francesa ficou mais flexível, podendo fazer a divisão de salários com o Timão. No entanto, o Corinthians demonstra cautela, pois ainda há algumas pendências a serem resolvidas antes do acerto da chegada de Jemerson.

Revelado pelo Atlético-MG, onde atuou de 2010 a 2016 e foi campeão da Libertadores , o jogador foi vendido ao futebol francês por R$ 48 milhões.

Até 2018, o jogador teve algumas convocações para a seleção brasileira, mas acabou ficando fora da disputa da Copa do Mundo da Rússia. Sem espaço no elenco do Monaco, Jemerson fez apenas um jogo no ano, em 28 de janeiro, contra o Saint-Étienne, pela Taça da Liga da Francesa.