Corinthians atropela Sampaio e garante vaga na final da LBF

O Corinthians é o primeiro finalista da Liga de Basquete Feminino (LBF). Nesta sexta-feira, o Alvinegro confirmou a vaga na grande final ao atropelar o Sampaio Corrêa por 93 a 64, no Centro Cívico, em Americana (SP). Como já havia vencido a primeira partida, a equipe paulista fechou a série melhor de três.

Agora, o Timão esperava o adversário na decisão, que sairá do confronto entre Santo André e Uninassau. A equipe pernambucana venceu o primeiro jogo por 87 a 61 e tenta fechar a série neste sábado, às 10 horas (de Brasília), no Ginásio Wilson Campos, no Recife.

Os destaques do Corinthians foram Joice – maior pontuadora do confronto, com 19 pontos anotados – e Meli Gretter, que distribuiu oito assistências e pegou seis rebotes. Pelo lado do Sampaio Corrêa, Paixão brilhou com 17 pontos marcados, mas não conseguiu evitar a derrota e a eliminação da equipe maranhense

O Alvinegro foi superior durante toda a partida e conquistou a vitória com merecimento, vencendo três dos quatro quartos. No primeiro, vitória por 19 a 12 e ligeira vantagem no placar. Já no segundo período, a diferença ficou ainda maior. Implacáveis no ataque, as corintianas anotaram 28 pontos e sofreram apenas 15, indo para o intervalo com 20 pontos de frente: 47 a 27.

Em desvantagem, o Sampaio Corrêa aumentou o ritmo no terceiro quarto para tentar reduzir a diferença. No entanto, apesar de ter tido o melhor desempenho ofensivo da partida, o time do Maranhão não conseguiu segurar o ataque do Corinthians, que seguiu mostrando eficiência. Mesmo com a vitória por 26 a 22 no quarto, o Sampaio continuou atrás no placar.

As duas equipes diminuíram a intensidade no início do quarto e último período. Soberano na partida, o Corinthians apenas administrava a confortável vantagem. No final, o Timão voltou a mostrar um ritmo forte, aumentou a contagem no placar e comemorou a passagem para mais uma decisão de LBF, a segunda seguida.