Corinthians atrasa pagamento de auxílio para jogadores da base

·1 minuto de leitura


O Corinthians tem reforçado seu elenco profissional, mas ainda segue com pendências com a base. Desta vez o clube acumula dois meses de atraso no pagamento do auxílio aos garotos que ainda não possuem contrato profissional. A informação foi dada pelo Meu Timão e confirmada pelo LANCE!.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA

> Veja como fica o valor de mercado do Corinthians com os reforços

Recentemente, o Alvinegro havia completado três meses de débito com os meninos da base (jogadores do sub-20 e do sub-17), mas pagou dois, restando apenas um para ser acertado. Isso ainda não aconteceu e acabou acumulando com o vencimento mais recente, elevando a dívida para dois meses.

Segundo nota enviada para a reportagem do Meu Timão, o clube reconheceu o atraso no pagamento e explicou que isso se deve aos problemas de fluxo de caixa que tem enfrentado desde o início da pandemia. Além disso, prometeu trabalhar para quitar as pendências com os jovens o mais rápido possível.

Vale lembrar que o auxílio serve para ajudar os garotos a custearem o transporte e a alimentação enquanto estiverem vinculados ao clube. Muitos desses jovens acabam sustentando a família com o valor que recebem.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos