Corinthians assina pré-contrato com Léo Natel, jovem do São Paulo

Fellipe Lucena
LANCE!
Léo Natel fez um jogo como profissional do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Léo Natel fez um jogo como profissional do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)


O atacante Léo Natel, de 22 anos, deixará o São Paulo para jogar no Corinthians. O clube do Morumbi foi informado pela diretoria do rival que já há um acordo, mas avisou que não liberará o atleta antes do fim do contrato, em 30 de junho.

- Léo Natel foi emprestado para o Fortaleza, foi bem, depois foi para o APOEL com opção de compra de 2,5 milhões de euros. Ele foi muito bem lá, mas o APOEL não tinha o dinheiro. O jogador não quis ficar aqui, mas tinha um ano de contrato ainda. Há um mês e meio, fomos informados pelo Andrés Sanchez e pelo Duílio que eles tinham interesse em assinar um pré-contrato com o atleta. Eles não agiram pelas costas, foram transparentes, nos informaram isso. Na semana passada, eles fizeram uma oferta para a gente ficar com um percentual e ele ir para o Corinthians imediatamente. Por ser nosso rival, a gente preferiu que ele ficasse aqui treinando até 30 de junho, quando acaba o contrato - explicou Alexandre Pássaro, gerente de futebol do Tricolor.

Léo Natel é cria de Cotia, mas nunca conseguiu espaço no elenco profissional do São Paulo - fez só uma partida, em 2017. Após os empréstimos para Fortaleza e APOEL, do Chipre, ele retornou ao clube do Morumbi ainda na reta final do ano passado, mas só para treinar em horários alternativos.



A princípio, Natel chegará ao Corinthians para trabalhar com o elenco do técnico Tiago Nunes e disputará vaga no ataque com Everaldo, Janderson, Madson e possivelmente com mais um outro jogador de beirada - prioridade da diretoria do Alvinegro neste mês de janeiro. Entretanto, como ainda é jovem e não conseguiu despontar no São Paulo, a possibilidade do atacante ser emprestado ao time sub-23 não está descartada.


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também