Corinthians anuncia a renovação do volante Maycon

Maycon foi revelado nas categorias de base do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)


O Corinthians anunciou a renovação de vínculo com o volante Maycon por mais uma temporada. Agora, o contrato do atleta vai até o final de 2023.

Conforme o LANCE! havia adiantado, o futuro de Maycon com o Timão estava em aberto. O contrato de empréstimo do jogador com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, encerrou no final de 2022 e o seu futuro no clube alvinegro dependia de uma conversa entre ambas as partes.

Gabriel Jesus, Antony, Endrick… Relembre os craques das últimas 10 edições da Copinha

Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

Entretanto, Maycon nunca escondeu o desejo de ficar na equipe, mas sempre deixou claro que era algo que não dependia somente da sua vontade.

- Não posso prometer que vou ficar, são três partes que têm negociações. Tem o Corinthians, Shakhtar e Maycon. Não sei o quanto o Corinthians está disposto, o clube tem uma dívida e eu tenho que entender isso - disse o jogador, após a derrota do Corinthians para o Atlético-MG, no Campeonato Brasileiro 2022.

O volante chegou ao Corinthians em março do ano passado. Na reapresentação do Time do Povo, em dezembro, o presidente Duilio Monteiro Alves já havia destacado a situação do jogador, o enxergando como uma peça importante para o elenco.

- A questão do Maycon é mais urgente. Conseguimos entrar em contato direto com o Shakhtar, estamos tentando achar uma solução, ou de renovação do empréstimo, ou proposta de compra - disse.

Agora, o novo vínculo termina em dezembro deste ano. Revelado nas categorias de base do Timão, somou 26 jogos e dois gols em 2022.

Veja o anúncio feito pelo Corinthians:

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.