Corinthians anuncia que Giovanni fica, mas não desiste de ter Valdívia

O Corinthians anunciou na tarde desta terça-feira que não chegou a um acordo para a troca por empréstimo com o Internacional entre os meias Giovanni Augusto e Valdívia. No entanto, o Timão ainda tem interesse em ter o atleta colorado, que também está na mira do rival Palmeiras.

O principal motivo para a negociação ter fracassado foi a falta de interesse de Giovanni. Ele ficou irritado por não ter sido informado das tratativas desde o início e também não gostou do modelo de transferência, tendo de retornar ao Timão após oito meses. Outro complicador foi o fato de o Colorado não estar disposto a pagar o mesmo valor que o meia recebe atualmente no Corinthians. Giovanni, por sua vez, não quis abrir mão de parte de seus salários.

Entretanto, o Timão ainda busca alternativas para contratar Valdívia. No comunicado em que anunciou a permanência de Giovanni, o clube não desistiu de Valdívia.

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que foi procurado pela direção do Sport Club Internacional para uma provável troca do Valdívia pelo atleta Giovanni Augusto. Após conversa com Giovanni, diretoria e atleta decidiram que o jogador permanece no Corinthians e cumprirá seu contrato até o final", diz nota oficial do Timão.

Contratado no ano passado por R$ 15 milhões, Giovanni Augusto tem contrato com o Corinthians até o fim de 2019.








E MAIS: