Corinthians anuncia oficialmente modelo 2022/23 do uniforme dois


O Corinthians anunciou oficialmente nesta sexta-feira (6) a sua nova camisa número dois, que será utilizada pela primeira vez neste domingo (8), na partida contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pela quinta rodada do Brasileirão.

> GALERIA - Veja todos os técnicos estrangeiros da história do Timão
> TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

O modelo é mais um que faz parte da linha ‘Segue Arrepiando, que faz menção aos dez anos das conquistas da Libertadores e Mundial do Timão.

A camisa segue na cor preta, tradicional nos uniformes de visitante do clube alvinegro, mas as listras em branco agora darão espaço a um contorno do mapa do Estado de São Paulo em preto e cinza.

O uniforme terá outros detalhes, como a inscrição da frase ‘The Favela is Here’ na parte interior, na região da nuca. O dizer foi imortalizado no cachecol erguido pelo técnico Tite na conquista do Mundial, no Japão, em 2012.

Nova Camisa do Corinthians
Nova Camisa do Corinthians

Camisa do meia Willian foi usada na divulgação do novo uniforme dois (Foto: Divulgação / Nike)

Dentro da numeração também terá a inscrição da frase ‘contra tudo e contra todos’, com a mesma fonte utilizada em 2012. Os números também estarão em uma textura que faz alusão à camisa usada pelo Corinthians há 10 anos com borda dourada combinando com a manga e a gola.

Fechando o uniforme, os calções são totalmente brancos, com os números em preto e dourado, e os meiões completamente pretos, com as iniciais SCCP estilizadas na mesma estética da camisa.

O Corinthians já tinha feito um ‘pré-anúncio’ da camisa dois no último domingo (1º), através do seu novo aplicativo ‘ Universo SCCP’. Agora, o clube anunciou de forma oficial, em campanha com a Nike, fornecedora de material esportivo do clube.

Nova Camisa do Corinthians
Nova Camisa do Corinthians

O próprio Willian também participou da campanha (Foto: Divulgação / Nike)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos