Corinthians anuncia a contratação de Victor Cantillo por quatro anos

Cantillo chega para ser titular no meio de campo do Corinthians (Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
Cantillo chega para ser titular no meio de campo do Corinthians (Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)


O Corinthians anunciou a contratação de Victor Cantillo, o terceiro reforço do clube para esta temporada. O jogador está emprestado pelo Junior Barranquilla ao Timão até o meio da temporada de 2021, mas com cláusula de compra obrigatória até o fim de 2023. Sendo assim, o vínculo do volante com o clube do Parque São Jorge é de quatro temporadas.

- Estou muito contente de ter assinado com o Corinthians. Espero que tudo saia muito bem e vai Corinthians - afirmou o jogador revelado no Atlético Nacional, da Colômbia, e que chamou a atenção do técnico Tiago Nunes durante a disputa da Copa Sul-Americana de 2018.

No Brasil desde o início desta semana, o volante passou por dias agitados na capital paulista. Isto porque, precisou ir ao consulado da Colômbia para agilizar a papelada do seu visto de trabalho, visitou alguns apartamentos na cidade de São Paulo para definir sua moradia e iniciou os treinos no CT Joaquim Grava.

Regularizado, o jogador foi anunciado como reforço do Corinthians na tarde desta quinta. O meio-campista se junta a Luan e a Sidcley, os dois primeiros nomes a acertarem com o Timão para a temporada 2020.

Ao todo, o Corinthians pagará R$ 12 milhões ao Junior Barranquilla pelos direitos do volante. O contrato de empréstimo é um mera formalidade e serve de segurança para o clube colombiano de que o Timão arcará com suas dívidas. Assim que o Alvinegro quitar o débito, os direitos do atleta passam a ser da equipe brasileira.







Perfil:​
Víctor Danilo Cantillo Jiménez
15/10/1993
Ciénaga – Colômbia

Clubes que atuou:
Atlético Nacional-COL, Depor-COL, Leones-COL, Deportivo Pasto-COL e Junior Barranquilla-COL






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também