Corinthians anuncia a contratação de Elias

RICARDO GRECCO
Yahoo Esportes
Corinthians anuncia a contratação de Elias
Corinthians anuncia a contratação de Elias

Depois de meses de negociações, o Corinthians anunciou na tarde desta segunda-feira (07), a contratação oficial do volante Elias. Segundo comunicado oficial do Sporting-POR, o atleta foi vendido por 4 milhões de euros. O jogador foi o principal pedido do técnico Mano Menezes para a montagem do elenco corintiano para o Campeonato Brasileiro.

Veja também:
Corinthians acerta a contratação por empréstimo do lateral Ferrugem
Luciano promete alegrias à torcida do Corinthians
Após decepção no Paulista, Cássio vê Corinthians forte no Brasileirão




A direção corintiana tentou a contratação do jogador até os últimos minutos da janela de transferência de abril, porém, devido às dificuldades na negociação, o time de Parque São Jorge desistiu oficialmente da transferência. Posteriormente, o Sporting-POR divulgou uma nota condenando as atitudes do Corinthians dizendo que não aceitou a proposta porque acreditava que era um blefe do clube brasileiro. Não concordando com o que foi dito pelos portugueses, a equipe alvinegra soltou uma nota oficial esclarecendo a negociação e manteve a proposta pelo volante, que teve desfecho positivo para o Corinthians.

Essas vão valer ouro! Veja as figurinhas dos principais craques da Copa




Após o anúncio, o diretor de futebol do Alvinegro, Ronaldo Ximenes, concedeu entrevista coletiva para explicar a negociação. "Passamos o dia inteiro negociando com o Sporting-POR, chegamos a um bom termo entre as partes e conseguimos concluir. 4 milhões de euros, 3 anos e sete meses," explicou Ximenes.

De acordo com a imprensa, Elias receberia cerca de 50 mil reais mensais até poder entrar em campo, o diretor explicou como será feito o pagamento ao atleta. "Não é 10% do salário, é um pouco mais. Nós mantivemos a proposta, e deixamos claro que ela seguiria em frente, caso fossem descontados os salários do atleta. O Sporting não cedeu, mas o atleta cedeu, foi muito compreensivo, nós vamos durante esse período pagar uma parte do salário. Não é 10%, é 20", explicou Ronaldo Ximenes

Em 2010, o Timão negociou o volante com o Atlético de Madrid-ESP. Elias atuou apenas em 18 oportunidades com a camisa dos Colchoneros e logo foi emprestado ao Sporting-POR, onde ficou por dois anos até ser emprestado ao Flamengo. No Rubro Negro, o jogador logo caiu nas graças da torcida carioca, comandando  meio-campo da equipe na conquista da Copa do Brasil de 2013.


O volante só poderá atuar em julho, quando a janela de transferência abre para transações internacionais. Ídolo da torcida, o meio-campista jogou pelo Corinthians entre 2008 e 2010. Em 154 partidas, o jogador marcou 24 gols.

Todas as notícias esportivas do Brasil e do mundo, com opinião e a sua participação, no "Caderno de Esportes". De segunda a sexta, às 19h, ao vivo na TV Esporte Interativo.











Leia também