Corinthians ajuda e Cruzeiro depende de si para não ser rebaixado

Timão venceu o Ceará na noite desta quarta-feira em plena Arena Castelão, e Raposa precisa vencer os dois jogos que restam para evitar rebaixamento
Timão venceu o Ceará na noite desta quarta-feira em plena Arena Castelão, e Raposa precisa vencer os dois jogos que restam para evitar rebaixamento

O Corinthians venceu o Ceará, na noite desta quarta-feira (4), por 1 a 0, na Arena Castelão. O triunfo ajuda o Cruzeiro na luta contra o rebaixamento. Agora, o time de Belo Horizonte precisa de dois triunfos - contra Grêmio e Palmeiras - para garantir a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro em 2020.

Quer ver jogos ao vivo ou quando quiser? Acesse o DAZN e teste grátis o serviço por um mês!

Com o resultado, o Ceará termina a 37ª rodada do torneio com 38 pontos. A equipe tem dois de vantagem para o Cruzeiro, com 36.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Se vencer os dois jogos que restam - Grêmio em Porto Alegre e Palmeiras no Mineirão -, a Raposa chega a 42 pontos e não pode ser novamente alcançada pelo Ceará.

O Vozão, por sua vez, precisa vencer o último jogo, diante do Botafogo no Engenhão, e torcer para que os mineiros consigam no máximo um empate e uma vitória neste momento do torneio.

O resultado não interferiu somente a luta contra o rebaixamento. O Corinthians também garantiu a sua vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. A equipe ocupa a sétima posição do torneio com 56 pontos e se garante nas primeiras fases do torneio continental.

Leia também