Corinthians admite consulta por Renato Augusto, mas vê retorno como improvável

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O Corinthians está em busca de reforços para este segundo semestre e um dos desejos da diretoria é Renato Augusto, que atualmente defende o Beijing Guoan, da China. No entanto, o negócio está longe de ser fácil e a concorrência é pesada. Por essas e outras, o clube admite que o retorno é improvável.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Jemerson e Otero dão adeus! Veja quem já deixou o Corinthians em 2021

Segundo apurou a reportagem do LANCE!, o Timão buscou informações sobre a situação de Renato, que está tentando a rescisão de seu contrato com o clube chinês. A diretoria alvinegra sabe que os valores de um possível retorno são incompatíveis com a atual realidade financeira, mas como um jogador que marcou época no Parque São Jorge, a sondagem e a tentativa são inevitáveis.

Além disso, não houve proposta, já que o Corinthians não quer se envolver oficialmente enquanto o meio-campista estiver vinculado a outro clube. Se houver a rescisão, é possível que uma oferta seja preparada dentro das possibilidades do clube, mas a crença é de que um acordo seria improvável.

O peso das condições financeiras é grande, mas a concorrência também é um fator que gera pessimismo. Além do Flamengo, que já demonstrou interesse, Renato recebeu uma sondagem do Oriente Médio e uma proposta de um clube europeu, que seria da Holanda, segundo apurou o LANCE!. Ambos os casos oferecem uma condição que o Corinthians não consegue se aproximar.

A questão emocional poderia pesar, já que o jogador tem um carinho grande pelo Timão e veria com bons olhos um retorno em algum momento. No entanto, diante das ofertas do futebol do exterior, essa volta tende a ficar para depois. Aos 33 anos, ele ainda tem mercado para explorar fora do país.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos