Corinthians acerta renovação do contrato de Mateus Vital

Yago Rudá
LANCE!
Vital está em alta no Corinthians (Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
Vital está em alta no Corinthians (Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Revelado na base do Vasco e contratado pelo Corinthians em 2018, o meio-campista Mateus Vital terá seu contrato renovado com o Timão. Atualmente, o jogador tem vínculo com o Alvinegro até o fim de 2021 e estenderá por mais duas temporadas. O documento ainda não foi assinado, mas a negociação está muito bem encaminhada e deve ser comunicada pelo clube nos próximos dias.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM
SIGA O YAHOO ESPORTES NO FLIPBOARD

Aos 21 anos e com passagens pela Seleção Brasileira de base, Vital é um dos maiores ativos do Corinthians neste momento e o clube espera ter um lucro alto em uma futura venda do jogador. O Timão detém 85% dos direitos econômicos do jogador e manterá esta porcentagem no próximo contrato.

Vital em ação pelo Corinthians. Foto: Lucas Uebel/Getty Images
Vital em ação pelo Corinthians. Foto: Lucas Uebel/Getty Images
Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Na última temporada, Vital recebeu sondagens da Roma, da Itália, mas o negócio não foi concretizado. O jogador desperta interesse de clubes europeus e sua saída é vista como uma questão de tempo para a diretoria do clube do Parque São Jorge.

No Corinthians desde 2018, Vital já conquistou duas edições do Campeonato Paulista com a camisa do Timão. Ao todo, o jogador tem 109 jogos pelo clube do Parque São Jorge e marcou três gols. Na última temporada foi um dos atletas mais utilizados por Fábio Carille.

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também